Agrimar Rodrigues de Araújo toma posse como desembargador do TJ-PI

Desembargador tomou posse em solenidade realizada nesta sexta-feira, 2.

Desembargador Agrimar Rodrigues com presidente do tJPI, Hilo de Almeida | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Agrimar Rodrigues de Araújo foi empossado em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 2, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)O evento foi prestigiado pelo governador Rafael Fonteles, desembargadores, deputados, além dos demais desembargadores da Corte. Ele ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia deixada pelo desembargador Francisco Antônio Paes Landim em razão de sua aposentadoria. 

Aos jornalistas, Agrimar disse que a expectativa é de superação. "Desejamos fazer um trabalho à altura do que fez o desembargador Francisco Antônio Paes Landim, que é um grande jurista", disse, destacando sua experiência de 31 anos na advocacia, especialmente no interior do Piauí.  Para o novo desembargador, a meta é fazer com que o trabalho tenha continuidade e garantiu empenho para superar e atender as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O novo desembargador destacou a presença do Quinto Constitucional nos tribunais e disse que a importância está no fato de trazer uma visão multifocal, bem como experiências diversas daquelas originárias da magistratura.  "Então é esse o sentido teleológico da composição dos representantes do 5º nos Tribunais", explica.

Agrimar Rodrigues destacou os investimentos na estrutura dos fóruns nos municípios e também citou as parcerias entre Executivo e Judiciário para solução de problemas, principalmente relacionados à segurança pública. "A história de procurar culpados não funciona. É necessário que a Polícia faça o seu papel e a Justiça cumpra sua missão ao invés de ficar apontando culpados", disse o novo desembargador, destacando a importância de parcerias como as que estão sendo realizadas agora com o Governo Estadual,que está estabelecendo centrais de flagrante nos municípios.

Agrimar Rodrigues ressaltou que para chegar ao Tribunal de Justiça como desembargador passou por vários filtros e até chegar à indicação do governador Rafael Fonteles.  "Agrdeço a indicação de nosso nome e a confiança concedida a mim e nossa parceria será no campo instituicional", declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES