Alfândega da ZPE despacha mais 20 toneladas de cera de carnaúba para Europa

A mercadoria passou pelo “gate” da Área de Despacho Aduaneiro da ZPE, onde ocorreu o procedimento de embaraço aduaneiro

Alfândega da ZPE despacha mais 20 toneladas de cera de carnaúba para Europa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A indústria Agrocera, instalada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, em Parnaíba, concluiu, nesta quinta-feira (25), mais uma operação de despacho aduaneiro. Foram despachadas 20 toneladas de cera de carnaúba, em escamas, destinadas à exportação. A mercadoria passou pelo “gate” da Área de Despacho Aduaneiro da ZPE, onde ocorreu o procedimento de embaraço aduaneiro, seguindo, depois, já em trânsito internacional, para o Porto de Pecém, no Ceará. Segundo Sérgio Meireles, da empresa Agrocera, o produto será exportado para a Europa, por meio do Porto de Amsterdam, na Holanda.

O presidente da ZPE Piauí, Álvaro Nolleto, destacou o significado das exportações iniciadas em novembro do ano passado por meio da alfândega da ZPE. Ele ressaltou que essa conquista é uma das grandes vitórias do Governo do Estado, sob a gestão do governador Rafael Fonteles, marcando também o pioneirismo do empresário Marcelo Sombra, diretor da exportadora Agrocera. “O Piauí começa efetivamente a usufruir dos benefícios de ter uma ZPE, com resultados que impactarão positivamente nos resultados da balança comercial do nosso estado”, disse o gestor.

Ainda segundo Álvaro Nolleto, a ZPE Piauí, situada estrategicamente no nordeste do Brasil, caminha para se tornar um importante polo de exportação, impulsionando a economia regional e trazendo benefícios significativos para o estado do Piauí. A cera de carnaúba, extraída das folhas da palmeira de carnaúba, é amplamente utilizada nas indústrias de cosméticos, automotiva, farmacêutica e alimentícia, devido às propriedades únicas.

Fonteles busca apoio de Alckmin para investimentos para a ZPE de Parnaíba

O governador Rafael Fonteles esteve reunido, na quarta-feira (24), em Brasília com o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para tratar sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, localizada em Parnaíba. O local foi inaugurado em fevereiro de 2022 e representa um marco na atração de investimentos e perspectivas de novos negócios para o Estado.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES