Arquidiocese celebra Domingo de Páscoa com grande procissão luminosa

Em sua 7ª edição, o evento pretende brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte

Arquidiocese celebra Domingo de Páscoa com grande procissão luminosa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três anos sem acontecer devido à pandemia da Covid-19, o Teresina Ressuscita com Cristo retorna ao seu formato tradicional com uma grande procissão luminosa neste Domingo de Páscoa (09). Em sua 7ª edição, o evento pretende brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte.

A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, com concentração a partir das 16h, seguindo pela Avenida Frei Serafim em direção ao Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, finalizando com a Santa Missa de Páscoa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. Todos são convidados a levarem suas velas para proclamar Cristo Ressuscitado nesta grande festa.

Arquidiocese celebra Domingo de Páscoa com grande procissão luminosa - Foto: Ascom

O momento é muito importante para toda comunidade católica, onde todos saem em procissão, cantando, louvando e proclamando a ressurreição de Cristo, além de representar um marco após a superação da pandemia. 

Para o arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, o Teresina Ressuscita com Cristo será um encontro de sinodalidade e de comunhão com os irmãos e irmãs. “Deus é vivo e vencedor do pecado, da dor e da morte, trazendo para nós a vida nova e em plenitude. Meu desejo é que o Senhor nos ajude para que bem vivamos o mistério da nossa fé, para vivermos em comunhão plena com Ele durante esta Semana Santa”, finaliza.

Confira a programação detalhada: 

16H – Saída e bênção das velas no adro da Igreja São Benedito

– Procissão luminosa na Avenida Frei Serafim até o Parque Potycabana

18H – Santa Missa Solene de Páscoa presidida por Dom Juarez Marques



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES