Assembleia Legislativa do Piauí completa 188 anos nesta quinta-feira (4)

A comemoração aconteceu na Praça do Povo, dentro da própria Assembleia.

188 Anos da Assembleia Legislativa do Piauí. | Thiago Amaral/Ascom Alepi.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bolos, bebidas e salgados para os funcionários e visitantes, esta foi a forma da legislação piauiense celebrar os 188 anos da instituição. A comemoração preencheu a Praça do Povo  com servidores. 

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), destacou os principais objetivos da sua gestão à frente do Legislativo e sobre os desafios que ele e sua equipe estão enfrentando.

 “Hoje, nosso foco maior é em modernizar a Casa e valorizar o servidor. Nós éramos o único Poder do estado do Piauí que pagava os salários no mês subsequente [...]. Mês passado nós fizemos um esforço muito grande e colocamos dentro do mês a folha de pagamento”, ressaltou o deputado.

Praça do Povo lotada por sevidores e visitantes. Foto: Isabel Ribeiro 

Franzé Silva afirmou que já está discutindo com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, um Plano de Cargos e Salários e o reajuste dos vencimentos dos trabalhadores do Legislativo. De acordo com ele, essas são medidas que vão valorizar quem é responsável pela construção da Alepi.

Deputados reforçam a importância da Alepi 

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) relembrou a trajetória do Legislativo piauiense citando a criação do mesmo ainda durante o Brasil Imperial, em 1835, e os períodos ditatoriais que fecharam a Casa.

“Nós estamos aqui celebrando a importância do nosso Poder e também a importância, maior do que a nossa palavra, a importância do que ele representa para o fortalecimento da nossa democracia no Brasil, falou o parlamentar. 

O deputado Marden Menezes (Progressistas), que está no seu sexto mandato, falou sobre o motivo que o mantém para trabalhar cotidianamente como parlamentar. “Desde quando entrei aqui, encaro essa missão com muita responsabilidade e dedicação. Quando a classe política, de certa forma, se tornou marginalizada, ou criticada, eu passei a me esforçar ainda mais no exercício do mandato porque eu entendo que a nossa atividade é uma das mais nobres e um elo entre o povo e o poder”, afirmou o deputado.

Além dos membros antigos, os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Dr. Thales Coelho (Progressistas), Georgiano Neto (MDB), Dr. Hélio (MDB) e Simone Pereira (MDB), também prestigiaram o evento que marcou os 188 anos da Alepi. 

Entretanto o ato simbólico de cortar o primeiro pedaço do bolo de 188 anos da Alepi, coube à servidora Marcela Lima. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhida”, relatou a funcionária, que também contou se sentir prestigiada e reconhecida pelo seu trabalho por meio do gesto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES