Atleta do Piauí vai defender o título de boxe profissional em casa

Sobre o primeiro torneio de boxe profissional que será realizado em Teresina, Marcos Oliveira conta que se trata de um sentimento de gratidão

Eduardo Gomes intensifica treinos visado a disputa do cinturão neste sábado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do Extreme Boxe, competição válida pela disputa do cinturão na categoria Super Pena, a ser realizada no próximo sábado (15), a partir das 17h, no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina, o presidente da Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional, Marcos Oliveira, já está nos detalhes finais da organização desse que será o maior evento esportivo do Piauí.

Sobre o primeiro torneio de boxe profissional que será realizado em Teresina, Marcos Oliveira conta que se trata de um sentimento de gratidão, “pois estamos trabalhando ao longo destes dez anos, quando a gente fundou a Federação Piauiense de Boxe com muita dificuldade, pois não foi fácil chegar até aqui, além de ser uma recompensa muito grande de estar recebendo um evento desta grandiosidade no Estado do Piauí”, avalia.

Ele reforça a importância do evento, principalmente porque o piauiense Eduardo Gomes – único representante do Conselho Nacional de Boxe - estará disputando e defendendo o título de boxe profissional no ringue, contra o paulista João Victor.

Eduardo Gomes e seu treinador, Marcos Oliveira. (Foto: Divulgação)

Marcos, que também é treinador, destaca a pressão em cima do atleta Eduardo neste torneio, “mesmo tendo participado de duas lutas profissionais fora do Piauí, mas lutar em casa é uma pressão maior, até porque vão estar presentes familiares e fãs do esporte, sem contar que é uma disputa de título. Mas a gente está preparado, estamos treinando para isso, estamos no foco, lembrado que ele está disputando o título, não por ser meu atleta, mas porque é um atleta que tem potencial e trilhou para chegar até aqui, não desmerecendo os demais competidores, até porque teremos outros piauienses lutando na mesma noite”, explica, mencionado que certamente os atletas do Piauí vão dar um verdadeiro show no ringue no dia 15 de abril.

A presença do TetraCampeão Mundial de Boxe, Acelino Popó Freitas, será o grande embaixador do Extreme Boxe e presença confirmada em Teresina neste sábado. Marcos Oliveira, que é amigo pessoal de Popó, relata que o ídolo recebeu o convite para participar deste evento e ficou feliz em aceitar de imediato e voltar a Teresina. 

Leia Mais

“O Popó tem uma participação muito forte na fundação da Federação Piauiense de Boxe em 2012, quando eu o trouxe pela primeira vez a Teresina para o primeiro evento técnico para aprimorar os treinadores de boxes que tinha no Piauí. Foi ele que deu a ideia de fundar a federação durante um almoço”, diz o presidente, acrescentando que está será a quarta vez que Popó retornará a capital piauiense a convite de Marcos Oliveira.

Treinador destaca tranquilidade na luta

A 336 quilômetros de Teresina, na cidade de Parnaíba, o treinador Marcos Silva revela o trabalho que está sendo desenvolvido com o atleta Erasmo Carlos que vai lutar contra Vitor Richer na Categoria Super Médio. “Estamos fazendo um treino de força e técnica na areia para trabalhar as pernas e resistência muscular”, justifica ele.

Sobre a importância do fator emocional durante a luta, Marcos destaca “a importância de manter a tranquilidade e pôr em prática o que foi treinado, bem como estudar o adversário, não deixar o psicológico ser abatido por alguns ataques do adversário e tentar sempre estudar a fraqueza do outro atleta no ringue”, avalia o treinador. 

O treinador frisa que seu atleta tem no seu currículo 32 lutas como campeão no boxe amador (com apenas 2 derrotas), e uma derrota no boxe profissional. “Vamos sair com a vitória para cidade de Parnaíba, pois estamos fazendo um trabalho de treinamento bem específico”, diz otimista.

Os interessados em adquirir o ingresso podem se dirigir às lojas Kalor Produções nos Shoppings Riverside (próximo aos Correios) e Grand Dirceu (ao lado da praça de alimentação), levando 4 quilos de alimentos não perecíveis por entrada.

O Extreme Boxe vai contar com nove lutas no total, com a disputa do profissional, válida pelo cinturão Super Pena. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina, Federação Piauiense de Boxe e do Conselho Nacional de Boxe e realização da Bizz Entretenimento.

E a Rede Meio Norte vai transmitir, ao vivo, direto do CCT, todas as lutas e mostrar os detalhes das disputas na arena que será palco de grades disputas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES