Atletas fazem pesagem antes dos combates do Extreme Boxe; Popó acompanha

Pela quarta vez a Teresina, Acelino Popó Freitas, o convidado vip do Extreme Boxe falou que a pesagem é a parte da luta que é mais complicada para o lutador

Ao lado de Popó, o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesagem dos atletas movimentou o Pavilhão Delta do Centro de Convenções na manhã desta sexta-feira (14), véspera do Extreme Boxe que acontece neste sábado (15), a partir das 17h. Com a presença do tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas, a presidente do Conselho Nacional de Boxe, Geyza Caryny, comandava a equipe que selecionava os lutares para bater o peso antes do evento de amanhã. O presidente da Federação Piauiense de Boxe, Marcos Oliveira, que atua  também na organização, acompanhou tudo atentamente.

Geyza conta que esse é o primeiro evento oficial de boxe do Piauí, sendo considerado um momento histórico. “Isso é muito importante para modalidade e incentivar outros atletas, fomentar o esporte a crescer cada vez mais”, diz, acrescentado que muitos atletas estão em busca de um sonho de ser campeão.

Atleta durante medição de altura e envergadura. (Foto: Gilson Rocha)

Ela conta que o CNB tem um cadastro que todas as lutas profissionais são registradas, sendo necessárias as medições de altura e envergadura, “até mesmo para os atletas adversários possam ter conhecimentos da questão de altura e altura do atleta que vão estar lutando, mas tem ainda a parte médica onde todos passam por exame e após a pesagem tem o congresso técnico”, complementa.

Pela quarta vez a Teresina, Acelino Popó Freitas, o convidado vip do Extreme Boxe falou que a pesagem é a parte da luta que é mais complicada para o lutador, “pois a gente fala que a primeira luta do lutador fora do rigue é manter o peso da categoria para amanhã”, frisa, mencionado que se o atleta pesar 67 quilos, tem que estar com 67 quilos no dia da luta, mas não pode estar acima de 50 gramas.

Iago Freitas (E) fará sua primeira luta no boxe profissional. (Foto: Raíssa Morais)

Sobre a experiência de estar treinando o próprio filho, Iago Freitas, para sua primeira luta profissional, justamente em Teresina no Extreme Boxe, Popó falou que Iago já tem três lutas, dois nocautes e três vitórias. “Ele veio aqui participar deste evento organizado pelo Marcos Oliveira; o local é muito bacana, a estrutura que ele [Marcos] está montando é uma estrutura de título brasileiro e eu estou muito feliz de estar aqui mais uma vez”, frisa, comentando que foi bem recepcionado em Teresina.

Leia Mais

Popó revela que ficou um pouco com medo ao chegar no Piauí, “porque o Whindersson Nunes é daqui e poderia ter algum parente dele, pois todo mundo que eu observo que tem uma estrutura maior que a minha eu pergunto se não é parente do Whindersson Nunes, portanto, segura a onda”, brinca o campeão que também será o embaixador do Extreme Boxe.

Marcos Oliveira, Popó, Eduardo Gomes e João Victor posam para foto oficial com o cinturão que será disputado no Extreme Boxe. (Foto: Gilson Rocha)

Sobre os 9 cards de lutas que acontecerão neste sábado, principalmente quanto ao grande combate da noite e valendo a disputa do cinturão na categoria Super Pena, entre o piauiense Eduardo Gomes e o paulista João Victor, Popó fez questão de comentar que o “atleta piauiense é muito bom, eu vi uma luta dele lá o Belém do Pará. Então, ele tem mão boa, é um dos melhores atletas do Brasil hoje, disputando o título brasileiro na categoria dele, acho que a cidade tem que vir apoiar e conferir o seu atleta, incentivar e motivar que é muito importante”, justifica, enfatizando que a presença da torcida ajuda muito, “então você que gosta de boxe bem organizado e está em casa, venha ao Centro de Convenções que vou estar junto com vocês”.

Ao observar o ringue montado e lembrar dos tempos em que competia, Popó afirmou que sente saudades, “mas de apanhar não, de bater dá muita”, diz sorridente.

Popó veio a Teresina como convidado vip e embaixador do Extreme Boxe. (Foto: Raíssa Morais)

Para quem está decidido a seguir a carreira do boxe, Popó conta que é cultura do seus estados e muitos anos de boxe. Ele lembra do crescimento da modalidade na Bahia, onde mora, que já tem dois campeões mundiais, dois campeões olímpicos, o boxe acontece lá desde a década de 50 e já vem de uma geração muito grande, como em Belém do Pará”, comenta, assegurando que em breve o boxe do Piauí vai estar muito melhor, principalmente depois da realização do Extreme Boxe.

Sobre a expectativa para sua estreia no boxe profissional, Iago Freitas, que vai enfrentar Erick Santana, disse que está bem tranquilo antes da luta, já que seguiu todas as orientações e conhecimento de seu treinador e tio, Luis Cláudio Freitas, que também treinou seu pai, Popó. “A gente treina bastante para subir no ringue e fazer nosso trabalho tranquilo. A expectativa é a melhor possível e vem nocaute, que na família Freitas a essência é nocaute”, diz otimista o lutador, assegurado que mesmo sabendo que será uma luta difícil, acredita que com trabalho feito, está bem preparado e vai levar a vitória para Bahia.

Eduardo Gomes e João Victor se enfretarão no ringue do Extreme Boxe. no CCT. (Foto: Gilso Rocha)

Bastante ansioso pela luta deste sábado, o piauiense Eduardo Gomes explica que seu treinamento ao longo desse período que antecede o combate foi muito puxado, “mas com muito trabalho duro consegui bater o peso, mas a expectativa é sempre alta para fazer um combate muito bom e vamos atrás desse cinturão e da vitória”, conclui o atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES