Aulas de educação básica voltam de forma presencial nos presídios do Piauí

Foram retomadas na última quarta-feira as aulas presenciais na Penitenciária Feminina de Teresina e nesta quinta-feira na Colônia Agrícola Major César Oliveira

Aulas presencias são retomadas nos presídios do Piauí | Foto: Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram retomadas na última quarta-feira (03), as aulas presenciais na Penitenciária Feminina de Teresina. As internas recebem aulas do ensino fundamental ao médio. Já nesta quinta-feira (04), foi a vez da Colônia Agrícola Major César Oliveira.

As internas foram matriculadas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) em parceria com a secretaria de estado da Educação (Seduc). A diretora da instituição, professora Lenice Leôncio, afirma que o planejamento será colocado em prática nas aulas.

“Tudo está bem alinhado e acreditamos que este ano será destaque devido ao grande empenho das equipes da secretaria da Justiça”, destaca a gestora.

A diretora de Humanização e Reintegração Social da secretaria de estado da Justiça (Sejus), Geusélia Cavalcante, foi responsável pela aula inaugural com o tema "Educação transforma”. Ela também apresentou os professores responsáveis pelo ensino das alunas durante o ano letivo.Aulas presencias são retomadas nos presídios do Piauí. Foto: Ascom.

Talia Ferreira é interna e vai cursar o 9º ano para concluir o ensino fundamental, acreditando em um futuro melhor ela destaca a importância da educação.

“Eu parei de estudar faz muito tempo, antes, eu não pude seguir meus estudos, e agora com esta oportunidade vou adquirir conhecimento e futuramente conseguir um emprego”, afirma.

A gerente de Educação Básica da Sejus, Virgínia Freitas, destaca a importância da volta às aulas, principalmente pela volta das reeducandas.

”Estivemos com a equipe da escola gerenciadora, na qual as reeducandas interagiram com a gestão da escola e professores, aprendendo mais e reconhecendo que pela educação se transformam muitas vidas”, destaca a gestora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES