Bárbara do Firmino diz que não há como dissociá-la de Lucy e crava apoio

Pretensa candidata à Prefeitura de Teresina, a deputada estadual garante que a mãe estará com ela e 'vice-versa'.

Bárbara do Firmino em entrevista ao Banca de Sapateiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pretensa candidata à Prefeitura de Teresina nas eleições do próximo ano, a deputada estadual Bárbara do Firmino sinalizou em entrevista ao jornalista Arimateia Carvalho, no Banca de Sapateiro, o desejo de permanecer no Progressistas.Em tal âmbito, pontuou o empenho da sigla em consolidar um nome para o pleito de 2024. "Nesse momento estamos no PP, pretendemos continuar no Progressistas e vamos escolher no PP nossos candidatos para majoritárias. (...) Queremos agregar junto a nossa candidatura majoritária, quem for ser escolhido como candidato do Partido Progressistas", disse. 

No centro do debate político, especialmente pela defesa do legado político do pai, prefeito da capital piauiense por quatro ocasiões; Bárbara disse que quer o PSDB no seu grupo político, no entanto, por uma questão de fidelidade partidária e de pertencimento nem haveria como concorrer pelo ninho tucano. "Estamos reforçando a candidatura própria dentro do Progressistas. Existe a questão da fidelidade partidária, não podemos sair do partido nesse momento, não só pela questão da legislação, mas questão de pertencimento do Progressistas que nos acolheu muito bem". 

Leia Mais

Mantendo uma relação bem próxima com o petista Fábio Novo, a quem classificou como um 'amigo pessoal' de Firmino Filho, Bárbara rasgou elogios ao deputado estadual do Partido dos Trabalhadores, que também é um pretenso candidato à PMT em 2024. "Eu acho uma parceria muito difícil, mas estamos abertos à conversa. Fábio Novo era amigo pessoal do meu pai, é um excelente parlamentar (...) Infelizmente, estamos em siglas diferentes", disse. 

Por fim, Bárbara do Firmino sinalizou que estará junto com a Lucy Soares independente da situação. "Estarei presente com ela, tenho certeza disso, estarei apoiando ela em qualquer situação. Estarei junto com ela. Somos uma família e vamos continuar juntas. Não há como dissociar Lucy e Bárbara. Minha mãe era de extrema confiança do meu pai, tanto em âmbito pessoal quanto político", frisou.

A declaração de Bárbara é impactante, pois se cogita que caso ela não seja a escolhida do Progressistas para concorrer à Prefeitura, a sua mãe Lucy Soares pode ser lançada por um partido da base aliada do governador Rafael Fonteles (PT), inclusive, se fala no convite do MDB, através do vice-governador Themístocles Filho, a quem Lucy e Bárbara são amigas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES