Basiliça Alves é nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí

Promovida pelo critério de antiguidade, a juíza ocupará a vaga aberta pela promoção da então desembargadora Liana Chaib, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Basiliça Alves é nomeada desembargadora do Tribunal de Justiça do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Basiliça Alves da Silva foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como a nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (05).

Basiliça Alves foi eleita por unanimidade no dia 1º de março de 2023. Promovida pelo critério de antiguidade, a juíza ocupará a vaga aberta pela promoção da então desembargadora Liana Chaib, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Estou feliz e agradecida com essa notícia que veio justamente no momento em que celebramos a renovação da esperança, que é o período da Páscoa. Será uma honra compor o Colegiado do TRT-22", disse a magistrada.

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialista em Direito Constitucional e Tributário, Basiliça Alves da Silva ingressou no TRT-22 como magistrada em 1996. A magistrada é titular da 4ª Vara do Trabalho de Teresina e também atua como juíza convocada. 

Durante a solenidade após ser eleita desembargadora do Tribunal do Trabalho do Piauí, o desembargador Arnaldo Boson relembrou a carreira de Basiliça Alves da Silva. A juíza ingressou no TRT-22 no primeiro concurso para magistratura.

“A doutora Basiliça é um exemplo de dedicação, vibração, entusiasmo e acolhimento dos servidores, dos advogados, das partes. É um modelo de magistrada que deve continuar inspirando as novas e futuras gerações de magistrados. Ela prestará aqui um grande serviço ao segundo grau”, afirmou. 

O presidente do TRT-22, desembargador Marco Aurélio Caminha, também destacou o trabalho realizado pela magistrada no primeiro grau. “O Tribunal vai ganhar muito com a promoção da desembargadora Basiliça. Ela é uma pessoa que enxergamos pelo trabalho que realiza”, disse.

Para o procurador Regional do Trabalho João Batista Luzardo, há também mérito na promoção da juíza. “O Ministério Público do Trabalho acredita que o TRT e a sociedade só têm a ganhar com a chegada da desembargadora Basiliça no segundo grau”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES