Basiliça Alves toma posse no cargo de desembargadora do TRT no Piauí

A juíza ocupará a vaga aberta pela promoção da então desembargadora Liana Chaib, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Basiliça Alves toma posse no cargo de desembargadora do TRT no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza Basiliça Alves da Silva tomou posse como  desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). Ela foi eleita por unanimidade no dia 1º de março de 2023. Promovida pelo critério de antiguidade, a juíza ocupará a vaga aberta pela promoção da então desembargadora Liana Chaib, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O ato foi conduzido pelo presidente da Corte, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, e realizado no gabinete da presidência. Promovida pelo critério de antiguidade, a nova desembargadora do TRT-22 foi nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 5 de abril.

Basiliça Alves toma posse como desembargadora do Tribunal do Trabalho | Foto: Divulgação

Quarta mulher a ser promovida ao cargo de desembargadora do TRT-22, Basiliça Alves destacou que a promoção é um reconhecimento aos 27 anos dedicados à magistratura. Para ela, os desafios, apesar das mudanças sociais e nas relações de trabalho, são similares aos existentes quando iniciou na carreira. 

“O desafio continua o mesmo de 27 anos atrás, que é de se dedicar muito para atender aos anseios dos jurisdicionados”, disse.

Durante a posse administrativa, o presidente do Tribunal destacou a atuação da nova desembargadora como juíza de primeiro grau. 

“Tenho um apreço pela doutora Basiliça, que foi sempre muito cordial e competente no exercício das suas atribuições como magistrada. O Tribunal ganha com a sua promoção”, pontuou.

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialista em Direito Constitucional e Tributário, Basiliça Alves da Silva ingressou no TRT-22 em 1996. Após atuar como juíza substituta, a magistrada esteve à frente das Varas do Trabalho de São Raimundo Nonato e Parnaíba, além da 4ª Vara de Teresina. Ultimamente, vinha atuando no segundo grau como juíza convocada.

A sessão solene de posse de Basiliça Alves está marcada para a próxima quinta-feira (20), às 16h30, no auditório Serra da Capivara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES