Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas para uso pessoal na BR 343

Segundo a PRF, o veículo trafegava de Mossoró (RN) com destino à Porangatu (GO)

Caminhoneiro é autuado por portar anfetaminas para uso pessoal na BR 343 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caminhoneiro de 27 anos, não identificado, foi autuado por portar 20 comprimidos de Nobésio Extraforte para consumo pessoal pelos Policiais Rodoviários Federais na BR 343, em Teresina (PI), na manhã da última terça-feira (30). Segundo a PRF, o veículo trafegava de Mossoró (RN) com destino à Porangatu (GO).

Conforme os policiais, a abordagem ocorreu durante fiscalizações de rotina e ao realizarem os procedimentos de verificação, a equipe identificou algumas irregularidades referentes ao descanso do motorista profissional, definidas em legislação específica. Ele foi questionado sobre a presença de possíveis substâncias ilícitas no veículo.   

De acordo com a PRF, ele apresentou, à equipe, uma embalagem de vidro, localizada dentro de uma garrafa, na qual constavam 20 comprimidos de Nobésio Extraforte. Também conhecido como “rebite”, o nobésio é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono e como forma de prolongar o tempo acordado e permitir que dirijam por longas distâncias. 

No entanto, em um período curto a médio prazo, a utilização do rebite pode causar alterações visuais e perceptivas em indivíduos. Se esse uso estiver relacionado a um motorista a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar graves acidentes. 

Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de porte de droga para consumo pessoal. Na ocasião, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06. O homem se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES