Campanha Maio Amarelo encerra alcançando quase 18 mil pessoas no Piauí

Segundo a PRF, durante o mês foram realizadas diversas ações educativas e fiscalizações.

A campanha Maio Amarelo encerra alcançando quase 18 mil pessoas no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou com sucesso a Campanha Maio Amarelo no Piauí, com o objetivo de promover a conscientização e a segurança no trânsito. No mês de maio, foram registrados um total de 12.931 pessoas fiscalizadas e 11.253 veículos abordados, a PRF realizou 7.320 testes de etilômetro e registrou 126 horas de radar.

Segundo a PRF, durante o mês foram realizadas diversas ações educativas e fiscalizações em parceria com órgãos públicos e entidades da sociedade civil. As ações alcançaram aproximadamente 17.631 pessoas, por meio de palestras em escolas, empresas, eventos e comandos educativos para conscientizar os diversos atores do trânsito.

A campanha Maio Amarelo encerra alcançando quase 18 mil pessoas no Piauí./Divulgação

Durante as fiscalizações, foram aplicados 6.364 autos de infração, sendo 103 por alcoolemia, 171 por falta de uso do cinto de segurança, 951 por falta de uso do capacete e 339 por ultrapassagem irregular. A PRF também realizou 333 comandos ("blitz") de segurança viária e deteve 20 pessoas por crime de trânsito.

A PRF destaca a importância contínua das ações educativas e fiscalizações para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Ainda de acordo com a polícia, a conscientização e a adoção de hábitos responsáveis são fundamentais para garantir um trânsito mais seguro para todos.

PRF realiza palestra sobre conscientização de acidentes de trânsito

Entre as ações realizadas destaca-se a ação educativa promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (25), na Escola Cândido José da Silva, localizada no povoado Vertentes, zona rural de Piripiri. Em sua 10ª edição no Brasil o mês utiliza o tema "No trânsito, escolha a vida", a campanha busca sensibilizar a sociedade sobre a importância de adotar comportamentos mais seguros no trânsito. 

A palestra realizada pela PRF teve como objetivo orientar os alunos e colaboradores da escola sobre o assunto. No encontro, que fez referência ao mês do Maio Amareloforam abordados diversos aspectos relacionados à segurança viária, tais como a observância das normas de trânsito e a importância da empatia no tráfego. O público-alvo da palestra foram crianças do 1° ao 3° ano do ensino fundamental, com idades entre 6 e 9 anos, faixa etária em que é fundamental promover a conscientização sobre o tema.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES