Campeão brasileiro de UTV está em Teresina para vistoriar percurso de prova

Ele conquistou três edições do VeloCerapió/VeloPiocerá como navegador de carros 4x4, competindo ao lado do piloto Armando Bispo, de Fortaleza, na categoria Production.

Nicoletti está em Teresina para realizar a vistoria do percurso do rally | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O campeão brasileiro de UTV, Robledo Nicoletti, encontra-se em Teresina para realizar a vistoria do percurso do Piauí Rally Cup. O evento, que é a segunda edição da competição oficial para veículos motorizados de carros 4x4, UTVs, quadriciclos e motos, está agendado para os dias 7 e 8 de julho deste ano, na bela região da Fazenda Meruoca, localizada a 30 km ao norte de Teresina. 

Durante esta semana, os organizadores e a direção técnica do evento estão trabalhando na definição dos trechos do percurso. As inscrições para o rally estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br

Robledo Nicoletti, piloto e navegador natural do Rio Grande do Sul, mas radicado em Fortaleza, Ceará, será o diretor de prova da competição. Ele está realizando o reconhecimento e as vistorias do percurso ao longo desta semana. Nicoletti é um competidor experiente e detentor de diversos títulos importantes em nível nacional e regional, tanto como piloto de moto quanto como navegador na categoria UTV. 

No ano passado, ele também esteve à frente da parte técnica do Piauí Rally Cup, trazendo toda a sua experiência e dedicação a eventos desafiadores como esse, onde o uso de navegadores é dispensado para os veículos 4x4.

Leia Mais

Nicoletti é o atual campeão brasileiro de rali cross country na categoria Over Pro para a modalidade UTV, conquistando o título em 2021 e 2022. Ele já participou de oito edições do Rally dos Sertões, que é a maior prova off-road de velocidade do país. Além disso, ele conquistou três edições do VeloCerapió/VeloPiocerá como navegador de carros 4x4, competindo ao lado do piloto Armando Bispo, de Fortaleza, na categoria Production.

Além de seus sucessos no mundo das motos, com oito títulos no Campeonato Cearense de Enduro, o vice-campeonato brasileiro de cross-country, o tricampeonato cearense de Rally Baja e o título cearense de supermotard, Nicoletti também organiza provas off-road, como o Campeonato Cearense de Rally Baja (CRB) há seis anos, e o Campeonato Amazonense de Rally Baja. Mesmo com tantas responsabilidades, ele ainda encontra tempo para competir no Campeonato Português de Rally Baja como navegador.

Na primeira edição do Piauí Rally Cup, realizada no ano passado nas trilhas de cana-de-açúcar da Meruoca, pilotos de quatro estados - Pará, Ceará, Maranhão e Piauí - participaram do evento. Para este ano, espera-se uma participação ainda maior, incluindo pilotos de quadriciclos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES