Casos e óbitos por Covid-19 permanecem em queda no estado do Piauí

Os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 57% na média móvel de casos da Covid-19 nas últimas duas semanas

Casos e óbitos por Covid-19 permanecem em queda no estado do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com o Boletim Epidemiológico da 14ª semana de 2023 do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVIS-PI), os casos de Covid-19 estão em queda no estado do Piauí. Durante o período de 2 a 8 de abril, foram contabilizados 99 casos positivos, sendo que 60 deles ocorreram em 2023, com 2 casos em janeiro, 1 em fevereiro, 9 em março e 48 em abril. Os 39 casos restantes são referentes a 2022, e foram incluídos agora porque os municípios só finalizaram as notificações recentemente.

Segundo a Sesapi, os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 57% na média móvel de casos da Covid-19 nas últimas duas semanas. Em relação aos óbitos, em decorrência da doença, a média móvel do estado permanece zerada. Pela segunda semana seguida, nenhum óbito foi registrado por Covid-19 até o momento.

Durante a última semana epidemiológica, o estado possuía 10 pacientes internados em leitos clínicos, 09 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 01 internado em leito de estabilização destinado para o tratamento da Covid-19.

A taxa de positividade dos testes RT-PCR, feitos pelo Lacen apresentaram um percentual zerado, o que significa que de todos os testes enviados para análise pelo laboratório nesta semana 14, nenhum teve resultado positivo.

Mpox

Em relação à Mpox, o estado não confirmou casos novos da doença. Ao todo, o Piauí possui 276 notificações da doença, 40 casos confirmados, 02 suspeitos, 206 descartados, 10 excluídos e nenhuma morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES