Cidade Inclusiva finaliza com debates relacionados à pessoa com deficiência

O projeto tratou de temas voltados para pessoas com deficiência, como saúde, educação, transporte e assistência social.

Cidade Inclusiva finaliza com debates relacionados à pessoa cdeficiência. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O encerramento da terceira edição do projeto Cidade Inclusiva aconteceu nesta sexta-feira (12) no CEEP Prefeito João Mendes Olímpio de Melo – Premen, localizado na zona norte de Teresina.o evento teve como objetivo debater e disseminar informações relevantes sobre temas voltados para pessoas com deficiência, como saúde, educação, transporte e assistência social.

A ação é feita pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conede-PI) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Projeto promove ações inclusivas à todos./Ascom

Ao longo de dois dias, a programação contou com palestras, debates, apresentações artísticas e diversos serviços oferecidos para a população. O projeto Cidade Inclusiva é realizado em quatro edições na capital, uma em cada região de Teresina, e busca promover a inclusão social e acessibilidade para todos.

Segundo Mauro Eduardo, o secretário da Seid, ao final das quatro edições, será construída uma carta compromisso para uma Teresina mais inclusiva. “Estamos colhendo propostas de todos os participantes do Cidade Inclusiva para que juntos possamos tornar nossa capital uma cidade para todos, sem deixar ninguém para trás“, ressaltou Mauro.

A ação contou com diversas atuvidades./Ascom

Projeto “Ouça Minhas Mãos”

Investindo em mais inclusão, a Secretaria de Administração em parceria com Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), estão elaborando o projeto “Ouça Minhas Mãos” que tem como objetivo melhorar a comunicação da comunidade surda com os órgãos públicos. O mesmo irá qualificar os servidores com o aprendizado da língua brasileira de sinais conhecidas popularmente como libras.

“É um projeto importante, pois a libras é a segunda língua oficial do Brasil. Esperamos que no final do curso, os servidores que participarem das atividades tenham conhecimentos e condições linguísticas para se comunicar com surdos, mesmo que no nível básico”, destaca Mauro Eduardo, secretário da Seid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES