Janeiro Roxo: Barro Duro trabalha a Campanha e leva orientações sobre a Hanseníase

Nesta segunda-feira (27), Barro Duro recebeu representantes do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (27), Barro Duro recebeu representantes do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, a visita fez parte das atividades alusivas ao Janeiro Roxo.

A programação iniciou na Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, e contou com a presença do Prefeito Deusdete Lopes, além de profissionais da saúde e da população, que receberam orientações, participando de palestras e rodas de conversa, durante toda a manhã.

Janeiro é a época de conscientização sobre a hanseníase. Em 2016, o Ministério da Saúde oficializou este mês e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença. A hanseníase coloca o Brasil em segundo lugar em número de casos, atrás apenas da Índia.

“Esclarecer, tirar dúvidas e conscientizar a população sobre cuidados, tratamentos e cura, de diversas doenças, é também compromisso da nossa gestão. As ações de saúde não param, tudo voltado para o bem estar dos barrodurenses”, pontuou o prefeito Deusdete Lopes.

A equipe também visitou a Comunidade Alto do Morro, na zona urbana da cidade, região que apresenta alguns casos da doença. “Queremos mostrar para a população que a hanseníase tem tratamento disponível, e o melhor, ela pode ser curada. Distribuir essa informação é essencial para resultados positivos”, comentou o secretário de Saúde, Antônio Filho.  

MORHAN

Movimento que apresenta atividades voltadas para a eliminação da Hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população.

O Morhan luta pela garantia e respeito aos Direitos Humanos das pessoas atingidas pela hanseníase e seus familiares, tem no voluntariado sua maior força de luta.

A missão do Morhan é possibilitar que a hanseníase seja compreendida na sociedade como uma doença normal, com tratamento e cura, eliminando assim o preconceito e estigma em torno da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES