SEÇÕES

Governador Wellington Dias parabeniza Jatobá do Piauí por ficar em primeiro lugar no isolamento social no Piauí

Segundo relatório do “Inloco”, Jatobá do Piauí (68,3%) e Cocal de Telha (64%),no Norte do Piauí, foram as cidades com melhor desempenho de isolamento. A capital Teresina alcançou índice de 52,6% da população em casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias realizou na manhã deste sábado (16), uma reunião para acompanhamento das ações de combate ao novo coronavírus no Piauí.

“Um dado destacado, foi o relatório de isolamento domiciliar. Na sexta-feira (15), feriado antecipado do Dia do Piauí, o estado alcançou o 4° melhor índice de isolamento no Brasil, atrás apenas do Amapá (1°), Maranhão (2°) e Ceará (3°), estados que adotaram o lockdown (isolamento obrigatório). Os números mostram que, na média, 49,4% da população piauiense ficou em casa ainda mais no sábado e domingo para elevar o patamar médio de isolamento para 55%. Com isso, tiramos de circulação cerca de 450 mil pessoas. Para nosso objetivo de reduzir transmissibilidade do corona, é muito bom”, avaliou Dias.

Segundo relatório do “Inloco”, Jatobá do Piauí (68,3%) e Cocal de Telha (64%),no Norte do Piauí, foram as cidades com melhor desempenho de isolamento. A capital Teresina alcançou índice de 52,6% da população em casa.

“Ficamos felizes em ver a população entendendo nosso recado, a gravidade da situação e tendo consciência da importância de ficar em casa. Agradeço a toda nossa equipe de saúde, em nome da secretária Noêmia Oliveira, bem como, a toda equipe de gestão que tem contribuído nesse momento. A população é a nossa maior aliada”, comentou o prefeito Zé Carlos Bandeira.

Os efeitos do decreto que ampliou as restrições a atividades comerciais e o deslocamento de pessoas durante o feriado prolongado, refletiu também nas estatísticas de violência no trânsito. Com a proibição do transporte intermunicipal de passageiros, a Polícia Rodoviária Federal registrou na sexta-feira (15), As medidas de prevenção e trabalho de conscientização, Realizados pela a Secretaria de saúde , buscando sempre ,mostrar as informações adequadas e com transparência, que tem surtido efeitos.

Fonte: portal de Olho

Por: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos