Santo Antonio visita famílias levando a esperança por dias melhores em Campo Maior

A imagem original de Santo Antonio Aparecido foi levada em carreata por vários bairros de Campo Maior na tarde desta sexta-feira, 1° de maio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem original de Santo Antonio Aparecido foi levada em carreata por vários bairros de Campo Maior na tarde desta sexta-feira, 1° de maio. O cortejo saiu da Paróquia de Santa Luzia, no bairro Santa Rita por volta das 16 horas e percorreu ruas da cidade em mais de 3 horas de percurso até a chegada na catedral de Santo Antonio onde houve a benção do Santíssimo Sacramento.

Participaram da carreata o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; o pároco da Catedral de Santo Antonio, Pe. Claudinei Silva Pereira e o reitor do Seminário Dom Abel Pe. Jonilson Torres Resende. Também participaram membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM), que fizeram a transmissão ao vivo nas redes sociais da paróquia, além de cantores, seminaristas e de alguns devotos que resolveram acompanhar o cortejo apesar do pedido da organização para ficar em casa.

A visita da imagem do padroeiro de Campo Maior pelas ruas da cidade foi motivada devido à pandemia de coronavírus. Desde o dia 18 de março, a Diocese de Campo Maior suspendeu, através de decreto, celebrações com a presença de povo e procissões em todas as suas paróquias atendendo o pedido das autoridades públicas para um isolamento social mais rígido.

Durante o trajeto, pessoas acompanhavam da porta de suas casas fazendo homenagens a Santo Antonio Aparecido. Moradores prepararam alguns altares improvisados com imagens de santos, velas e flores para serem abençoados. Seminaristas também aspergiram água benta sobre os fiéis que não conseguiram esconder a emoção em alguns momentos.

Ao chegar no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), houve uma parada para uma benção especial aos profissionais da saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais servidores se posicionaram em frente ao hospital, ocasião em que receberam uma homenagem de Dom Francisco pela importante missão que desempenham neste momento de pandemia. Eles fizeram orações e foram abençoados.

Ao chegar na Catedral, foi anunciada a nova data da festa de Santo Antonio neste ano de 2020. As festividades do padroeiro acontecerão de 31 de agosto a 13 de setembro, portanto será a primeira vez que o principal evento da cidade será realizado fora de época. No entanto, haverá solenidades no dia 13 de junho, data em que a Igreja Católica celebra Santo Antonio com missas ao longo do dia transmitidas pelos meios de comunicação ou realizadas com a presença dos fiéis no patamar da matriz, caso a pandemia caso a pandemia esteja controlada até lá.

Fonte: Portal de olho

Por: Tony Sobrinho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES