ENEM 2019: alunos da rede pública de ensino tiraram notas acima de 900 pontos

Os ex-alunos estudavam Unidades Escolares José Mendes Vasconcelos e Doroteu Sertão.

Victor Augusto, aluno da Unidade José Mendes Vasconcelos. | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep divulgou na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019. Com resultado, os alunos das Unidades Escolares José Mendes Vasconcelos e Doroteu Sertão atingiram notas altíssimas, chegando a 940 Pontos na redação, que foi o caso do ex-aluno do terceiro ano do médio Victor Augusto Vieira Lopes, de 16 anos, morador da localidade Vermelhinha, zona rural de Joaquim Pires.

O estudante informou que atualmente reside em Teresina, no qual está cursando o curso de Educação do Campo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Victor informou que se preparou bastante para prova. “A minha nota da redação decorre do meu esforço desde do 1º ao 3º ano. Eu comecei a assistir vídeo aulas e notícias na TV para ficar por dentro do possível tema da redação”, conta. O ex-aluno ainda agradeceu às suas professoras: Dorinha Soares, Vanderlene Alves e também à Deus, ao qual sem eles, o mesmo não teria conseguido.

Os outros alunos destaques foram: Kleyso Maykon Gomes de Oliveira (16) e Luciele de Oliveira Ferreira (17), ambos moradores da zona urbana do município. Os estudantes atingiram notas acima de 800 pontos na redação. Luciele contou que se preparou e que já esperava o resultado. “Eu me prepararei bastante! Já esperava essa nota devido ao resultado do ano de 2018. Em 2019, eu assistia as aulas do Pré-Enem, ao qual me ajudou bastante na obtenção da nota”, falou Luciele.

Confira os outros resultados:

Ismael Carvalho Silva, 740 pontos;

Tiago Silva Carvalho, 720 pontos;

Kenia Maria da Silva, 700 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES