Chuva de granizo na Baixa Grande em Monsenhor Gil

Chuva de granizo na Baixa Grande em Monsenhor Gil

Chuva de granizo na Baixa Grande em Monsenhor Gil | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma chuva no início desta noite de segunda feira  (18), na comunidade Baixa Grande em Monsenhor Gil, chamou atenção por fortes raios, vento forte e GRANIZO, sob os telhados das casas. 

Imagem: meramente ilustrativa da internet 

Baixa Grande fica no município de Monsenhor Gil,  a 70km da capital Teresina e não tinha histórico de um fenômeno desta natureza. A dona de casa, aposentada Maria Fernandes de 85 anos, disse que nunca tinha visto tal fato, a não ser pela televisão em outros estados. À chuva forte, com raios e granizo, também ocasionou a suspensão do fornecimento de energia elétrica por algumas horas, na comunidade citada acima. 

Uma pequena amostra dos pequenos pedaços de gelo sobre tecidos e chão de uma casa, na comunidade. Casa do senhor João da Cruz e dona Lenita. Veja abaixo 

This browser does not support the video element.

Entenda sobre este fenômeno 

As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES