De nenhuma ambulância em atividade, município salta para 07 na atual gestão

De nenhuma ambulância em atividade, município salta para 07 na atual gestão

De nenhuma ambulância em atividade, município salta para 07 na atual gestão |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz costuma falar como encontrou o sistema de saúde pública do município de Monsenhor Gil, em janeiro de 2017. Hospital praticamente fechado e sem médicos plantonistas e sem nenhuma ambulância em atividade. O município hoje conta com médicos 24h, medicamentos básicos em sua farmácia, enfim, o Hospital de Pequeno Porte, Helvidio Nunes de Barros com seus equipamentos em pleno funcionamento e funcionários com seus vencimentos em dias, já que o atraso de salários era outra mazela da gestão anterior à esta atual. 

AMBULÂNCIAS 

O prefeito João Luiz disse que logo que assumiu veio a preocupação como levar às pessoas doentes para Teresina ou pegar doentes em suas moradas, uma vez que a única ambulância estava na Oficina e à ambulância Samu para entrar em ação precisa atender outro formato de protocolo. "Foi aí que recorri ao deputado estadual Georgiano Neto e este nos atendeu enviando um automóvel de passeio para ficar à disposição do hospital", afirma João Luiz. Hoje o município possui 07 ambulâncias, assim distribuídas: 02 ainda em processo de emplacamento e de fazer o seguro, 02 em funcionamento, 01 fazendo manutenção em oficina e 02 Samu. Total: 07

A segunda ambulância Samu foi entregue ao prefeito João Luiz ontem  (16), pelo senador Ciro Nogueira, um parlamentar que vem ajudando o município à continuar com esta prestação de serviços, na área da saúde, aos munícipes de Monsenhor Gil. "Ao olhar para trás vejo o quanto evoluímos neste setor da nossa gestão.  Mas temos à consciência que precisamos avançar cada vez mais em prol do nosso povo. Tenho muito à agradecer aos que vem nos ajudando nesta missão de servir e servir com qualidade ", disse o prefeito João Luiz. Hoje quero agradecer ao senador Ciro Nogueira, que não tem poupado auxílio ao nosso município quando recorremos à ele. "Muito obrigado senador, em nome da população de Monsenhor Gil", finaliza o prefeito.

O Secretário de Saúde Herbert César relata como foi difícil no início da gestão, já que o mesmo na época era diretor do hospital Helvidio Nunes e Magnólia Miranda era à Secretaria de Saúde. "Foi um início muito difícil sem ambulâncias e outras coisas importantes para o funcionamento do Hospital", comenta Herbert. Mas graças ao empenho dioturno do nosso prefeito em buscar melhorias junto às nossas autoridades, quer seja na esfera estadual ou federal, hoje nossa realidade é totalmente diferente, afirma Herbert.

Nessa frota de carros destinados ao serviço de saúde pública há de se acrescentar; 02 L200, 01 van, 01 Fiat uno, todos à disposição da Secretaria Municipal de Saúde. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES