Desfile Cívico em Monsenhor Gil será dia 12 de setembro

Desfile Cívico em Monsenhor Gil será dia 12 de setembro

Desfile Cívico em Monsenhor Gil será dia 12 de setembro |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Continuando com um resgate feito há 02 anos pelo prefeito João Luiz por meio dos gestores da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Secretaria Norma Suely, dia 12 (doze) de setembro acontece o tradicional Desfile Cívico de Monsenhor Gil. Segundo o prefeito um evento realizado com todo o carinho e dedicação de sua equipe e devido seu comprometimento para manter às tradições do município, muitas delas uma cultura do povo brasileiro, como é esta exaltação à Independência do Brasil de Portugal, comenta João Luiz. O prefeito menciona sobre um item do tema do desfile onde fala da "inclusão ". Ele lembra que em sua gestão foi criada à Sala de AEE - Atendimento Educacional Especializado, voltada para crianças com problemas de aprendizado, mas que para frequentar o aluno precisa está matriculado na rede oficial, junto e interagindo com os demais colegas com melhores condições.  

A Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Gil, irá desenvolver durante o desfile o tema:  Escola: Espaço de Liberdade, Inclusão e Respeito à Diversidade Cultural. 

Confira a programação:

16h - Saída da Prefeitura Municipal.

17h - Hasteamento das Bandeiras - Praça da Matriz.

18h - Concentração - Praça da Matriz.

Bandas Convidadas 

Charanga da Escola Dr. César Brito, Banda de música da Polícia Militar e Banda de Música da FCMC.

Prefeito João Luiz com Secretaria de Educação professora Norma Suely 

Mas o que é esta Diversidade Cultural??

Diversidade cultural são os vários aspectos que representam particularmente as diferentes culturas, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política, entre outras características próprias de um grupo de seres humanos que habitam um determinado território.

A diversidade cultural é um conceito criado para compreender os processos de diferenciação entre as várias culturas que existem ao redor do mundo. As múltiplas culturas formam a chamada identidade cultural dos indivíduos ou de uma sociedade; uma "marca" que personaliza e diferencia os membros de determinado lugar do restante da população mundial.

A diversidade significa pluralidade, variedade e diferenciação, conceito que é considerado o oposto total da homogeneidade. Atualmente, devido ao processo de colonização e miscigenação cultural entre a maioria das nações do planeta, quase todos os países possuem a sua diversidade cultural, ou seja, um "pedacinho" das tradições e costumes de várias culturas diferentes.

IMAGENS DO DESFILE DO ANO PASSADO 

Monsenhor Gil possui riquezas em variedades nesta diversidade cultural passando pela política, muito acirrada às disputas, no campo religioso com tradições em rezas, missas, festejos, entre outras manifestações da fé cristã.  Também se verifica a cultura dinâmica na agricultura de subsistência, com os arranjos da agricultura familiar, na área educacional temos uma diversidade nos campos da pré escola, cuidados com os especiais,  até o ensino superior, conquistas que deverão ser ilustradas na avenida dia 12 de setembro. É uma festa que envolve todo o município por meio da rede educacional Municipal, garante Norma Suely, que se diz entusiasmada para colocar toda à beleza Cultural, exaltando nossos valores em desfile pelas ruas do centro do município abençoado por Menino Deus de Natal, argumenta à dinâmica Secretaria. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES