Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações

Monsenhor Gil no combate ao Covid-19, prefeitura implementa mais ações |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz de Monsenhor Gil, tem seguido no mesmo caminho dos Decretos Estadual e tem editado medidas preventivas contra a Pandemia do novo Coronavirus. João Luiz prorrogou as medidas de isolamento social até o dia 7 de junho e promete ser rígido para que às mesmas sejam cumpridas, comércios em funcionamento somente os de serviços essenciais, farmácias, pontos bancários e mercadinhos. Também segue o governo do Estado no fechamento parcial do comércio, uma espécie de um parcial "Lokdown", realizado no final de semana passada e neste próximo (23/24), sábado e domingo, onde somente farmácias estarão em funcionamento. Todas estas medidas visam evitar o avanço do vírus em Monsenhor Gil, onde já contabiliza 16 casos confirmados.

Em outra frente a prefeitura preparou uma ala do hospital de Pequeno Porte Helvídio Nunes Barros, para receber pacientes com suspeitas ou confirmados com Covid-19, para os primeiros procedimentos. Até o momento os 16 casos de infectados estão em isolamento domiciliar, com sintomas leves do vírus. O Secretário Municipal de Saúde Herbert Cesar, ao fazer a entrega da nova ala do hospital, falou dos esforços da prefeitura no enfrentamento da Pandemia, da acolhida aos infectados e os apelos de toda equipe, desde o prefeito João Luiz, para a população contribuir com às regras de Isolamento social e distanciamento, o uso de máscaras e medidas de higienização.

A prefeitura ainda mantém duas barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas na área central do município, com desinfecção dos veículos, exigência da proteção com máscaras, dentre outras orientações. Trabalho também feito na casa lotérica onde a prefeitura instalou tenda, colocou cadeiras com distanciamento, adaptou uma pia com água e sabão para higienização das mãos, ponto com água mineral gelada e interditou as ruas próximas. Funcionários que trabalham na linha de frente, a postos no hospital e agentes de endemias e vigilância sanitária, receberam Epis apropriados para a batalha de combate ao Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES