SEÇÕES

Município mantém convivência fraterna e respeitosa entre igrejas

Município mantém convivência fraterna e respeitosa entre igrejas

| Delleon Feitosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeito João Luiz com pastores evangélicos e  com ex Padre do município 

Desde que chegou ao comando da prefeitura de Municipal de Monsenhor Gil em 2017, 0 prefeito João Luiz vem buscando uma relação de igualdade e respeito com as igrejas no município, das várias manifestações; igreja católica e evangélicas. É sabido que existem outras manifestações religiosas, porém, católicos e evangélicos são mais atuantes e em maior número em Monsenhor Gil. Trabalho de respeito também feito pela Câmara Municipal de Monsenhor Gil, no prestígio aos eventos da igreja católica, paróquia do padroeiro Menino Deus de Natal e nos eventos das Igrejas evangélicas, inclusive a vereadora Eliane Moura acaba de aprovar projeto de lei, a ser sancionado pelo prefeito João Luiz, criando o Dia do Evangélico, a ser comemorado no segundo domingo de dezembro, coincidindo com o dia da Bíblia. 

Prefeito João Luiz exibe a bíblia que ganhou durante culto evangélico reunindo às igrejas, organizado pela prefeitura 

Vereadora Eliane Moura exibe projeto de sua autoria criando o Dia do Evangélico 

Em dezembro se comemora o padroeiro Menino Deus de Natal, com grande festa promovida pela igreja católica. Também em dezembro o município festeja aniversário de sua emancipação política e social  (6/12), onde à prefeitura desenvolve uma vasta programação com inaugurações, missa, homenagens, shows artísticos e um culto evangélico reunindo às igrejas do município, sendo esta à boa novidade inserida na programação, pela gestão do prefeito João Luiz. 

Hoje vamos destacar o trabalho de uma destas denominações religiosas evangélica. A Primeira Igreja Batista em Monsenhor Gil 

Situada à Rua São Raimundo, 427 -Bairro União ,  sob a liderança do Pr. Robson de Oliveira e sua esposa a professora Emília, tem investido  em trabalhos do Ensino da Palavra de Deus através da Escola Bíblica Dominical para todas as faixas etárias ou seja crianças , Jovens e adultos, investindo em Professores preparados e habilitados para o ensino como: Adultos - Irmão Ivonete, Jovens Francisco Fernandes Filho e com as crianças a PIBAMGIL contratou o Psicólogo Pablo Vinicius Rodrigues Pinheiro para trabalhar com os mesmos.

Pensando em atividades com os jovens e adolescentes para assim envolvê-los no Reino de Deus retirando das drogas a Igreja contratou o Maestro Manssel para ensinar aulas de teclado, Violão e aulas de canto(Formação de um Coral), as aulas acontecem todas as terças feiras das 17 às 21 horas aberto a toda comunidade. Para os jovens também foi criado aulas de estudo da palavra de Deus todas as sexta feira às 19 horas em pontos estratégicos de nossa cidade.

This browser does not support the video element.

Os jovens sob o comando do Irmão Francisco estiveram na comunidade Goiabeira prestando serviço social gratuito àquela comunidade. Com a Kombi, eles tem chegado a lugares distantes para a pregação da Palavra de Deus. Deus seja Louvado. Para o dia 07 de novembro com o apoio do prefeito municipal, João Luiz, a Primeira Igreja Batista de Monsenhor Gil e a Igreja Assembléia de Deus estarão realizando 07 casamentos, ou seja regularizando assim a vida conjugal destes casais.

Prefeito João Luiz  com o casal Emília e Pastor Robson Oliveira em evento esportivo das Igrejas evangélicas 

São várias atividades desenvolvidas pela igreja, vários de inserção de jovens na sociedade, dando oportunidades e até uma profissão por meio de cursos e muitas orações.

Mas o sergipano de nascimento e monsenhorgilense de coração, pastor Robson Oliveira diz que só é possível conduzir tantos fiéis, devido o amparo familiar, seu pai, sua esposa, filhos, netos e também de vários amigos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos