Voltar as aulas em Monsenhor Gil, mas voltar com segurança, diz prefeito João Luiz

Voltar as aulas em Monsenhor Gil, mas voltar com segurança, diz prefeito João Luiz

Voltar as aulas em Monsenhor Gil, mas voltar com segurança, diz prefeito João Luiz |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcada para retorno das aulas no modo presencial para próxima segunda feira (22), depois de um ano de paralisação devido a Pandemia do novo Coronavirus, a prefeitura municipal de Monsenhor Gil esclarece que todas as medidas de segurança recomendadas pelos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, estão sendo tomadas no município. "Recomendamos nossa equipe gestora da educação municipal que não poupassem nos cuidados junto aos envolvidos em cuidar de nossos alunos, alguns ainda crianças. Nos cercamos de todos os cuidados para este reinício, pedimos até um parecer do nosso Ministério Público para essa volta com segurança", disse o prefeito João Luiz. 

Toda estrutura da prefeitura de Monsenhor Gil está mobilizada para a volta as aulas na próxima segunda feira, de forma escalonada e por faixa etária de idade e grau de ensino. Uma das grandes envolvidas é a Secretaria Municipal de Saúde por meio das atuantes e dedicadas equipes da vigilância sanitária, aqueles agentes que trabalham na linha de frente ao combate as epidemiologias, como essa do Covid-19. Estas equipes saíram escolas por escolas fazendo a desinfecção de todos os equipamentos, salas de aulas, pátios cantinas, banheiros, corredores, por todos os lugares por onde circulam os corpos docentes, discentes e demais outros como as equipes de apoio, agentes de portarias, zeladoras, merendeiras, entre outros. 

Mas o prefeito João Luiz nos disse que essa é uma missão de todos e as famílias possuem papel importante nesta volta as aulas, mantendo um diálogo com seus filhos para que estes obedeçam nossas equipes que lá estarão para ensinar e orientar sobre os cuidados com distanciamento social, higienização pessoal e uso de máscaras. " Os cuidados precisam começar em casa e continuado no ambiente escolar. Somente todos juntos iremos vencer este vírus mantendo estes cuidados já mencionados, até que nossa população seja imunizada com as vacinas que já estão sendo aplicadas em nosso município, afirma o prefeito João Luiz. Ele também lembra que os alunos irão encontrar um novo ambiente escolar com suas escolas reformadas e algumas climatizadas, mesmo não podendo ser usados neste momento por questões sanitárias. "Enquanto não havia aulas nós reformamos algumas escolas, com muitas dificuldades pela escassez de materiais e até mão de obra devido os períodos de lokdow, confinamento da população, para barrar a disseminação e mortes pelo COVID-19" comenta o prefeito.

Prefeito João Luiz, de Monsenhor Gil

Em sessão na Camara Municipal de Monsenhor Gil neste sábado (20), a vereadora Norma Suely Abreu, ex Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Gil, fez uma explanação para seus pares, público presente e para quem assisti pelas redes sociais as sessões da Câmara, pontuando sobres os cuidados adotados para a volta as aulas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, professora Maria de Jesus, a parceria com a Secretária Municipal de Saúde envolveu para este trabalho de desinfecção das escolas e ônibus escolares também, várias pessoas, entre elas: Gilvan Marcus, João Paulo, Raimundo José, Leonardo Moura e Marilene Costa, coordenadora deste brilhante trabalho. Foram atendidas as seguintes escolas: Dr. César Brito e Zé Irias na sede do município, Basílio de Abreu, na comunidade Baixa Grande e  Mendes Rocha, na comunidade Canafístula. Ainda neste sábado (20) na sede da Secretaria Municipal de Educação aconteceu reuniões para explicar e pedir o envolvimento de todos para o bem comum das famílias, alunos, professores e demais servidores, afirma a Secretária Maria de Jesus.  Na quinta feira (18), aconteceu na sede da Educação a tradicional reunião para formação dos educadores, atividade que ocorre sempre quando vai reiniciar as aulas, que contou com a presença do prefeito João Luiz, também.

Pelo atual quadro epidemiológico do município divulgado diariamente pela prefeitura de Monsenhor Gil, os números mostram que estamos em estabilidade, mas já até zerou e voltou apresentar um leve crescimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES