Prefeito de N. S. dos Remédios implanta nova Banda de Música no município

Banda de Música no município

Banda de Música | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Música é arte de expressar o sentimento através da arte”. Esta é uma das respostas da palavra música denominada pelo do Maestro Luiz Rego Neto que está formando a Banda de Música Municipal Francisco Pessoa de Brito na cidade de Nossa Senhora dos Remédios.

Uma ação do Prefeito Manoel Lázaro tem que o apoio de sua equipe de governo e objetiva inserir jovens e adolescentes de ambos os sexos e consequentemente valorizar e oportunizar os talentos do município.

Hoje (16) por exemplo, o chefe do executivo municipal fez uma entrega de vários instrumentos do projeto. A Secretária de Finanças, Silvânia Brito e o Secretário de Transportes, Francisco Gilson, participaram da solenidade de entrega, além do médico Zé Fernando e o Tenente Francisco Sabóia.   

Nossa Senhora dos Remédios tem tradição e sempre teve banda de música animando as grandes festas da cidade como o Dia da Independência do Brasil, Festejos da Padroeira, Aniversário da Cidade, dentre outros eventos.

A música clássica ou música de concerto é definida como aquela que se baseia principalmente na clareza, no equilíbrio, na objetividade da estrutura formal, que reúne o som de instrumentos musical de sopro, como por exemplo o trompete e o trombone, da família dos metais, caracterizados instrumentos de bocal.

Além dos sopros, uma banda conta também com a bateria que é um conjunto de tambores de diversos tamanhos e timbres e de pratos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES