Em 4 dias, choveu em Parnaíba o esperado para dois meses

As famílias estão sendo convidadas a se retirarem das suas residências.

| Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Parnaíba tem várias áreas atingidas pelas chuvas que caíram nos últimos dias no município, invadindo casas e desabrigando famílias. O correspondente de Parnaíba, Carlos Mesquita, conversou na manhã dessa segunda-feira (25/03), com o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros. 

Segundo ele, as famílias estão sendo convidadas a se retirarem das suas residências de forma segura. Em quatro dias, choveu na cidade o equivalente a dois meses. 

“‘Desde a última quinta-feira já registramos um acumulado de mais 400mm, é uma densidade muito grande, seria o esperado para dois meses de chuva e nesse período caiu em 4 dias trazendo transtorno para toda cidade de Parnaíba. Hoje no momento nós estamos trabalhando com quatro frentes, são quatro pontos distintos. A Prefeitura está fazendo o trabalho de retirada dessa água, a manutenção dos locais que foram danificados e a gente cobrando por todos os lados que os órgãos nos ajudem e estamos tendo as respostas necessárias”, disse. 

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

“Estamos funcionando com cinco abrigos abertos pela Prefeitura de Parnaíba, onde as famílias estão sendo inicialmente convidadas a saírem dessas áreas de risco, quando convencimento vale a gente retira essas famílias com total segurança para casas de parentes, abrigos públicos, dando uma melhor condição de vidas para essas pessoas nesse momento de crise. A gente infelizmente não pode forçar as pessoas a saírem do seu patrimônio, tem todo um aparato legal para a gente poder dizer isso, mas a gente vai falando, ressaltando que estão em situação de risco e as previsões são de mais chuvas”, declarou.

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí está atento e atuando de forma intensa para ajudar a população parnaibana. Também reforçam a ajuda as secretarias estaduais da Saúde, Defesa Civil e Assistência Social e Cidadania, além de órgãos municipais. 

Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES