Secretaria de Saúde pede ajuda da população no combate à dengue em Pedro II

Campanha nas escolas.

Campanha contra a Dengue | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Junto com as chuvas, o acúmulo de água favorece a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Em Pedro II, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Controle de Endemias, está convocando a população para ajudar no combate ao mosquito. Nessa terça-feira (12), Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, bem como representantes das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Saúde, Ouvidoria e Comunicação, participaram de uma reunião, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou os números da dengue em Pedro II. 

“No último Levantamento de Índice Rápido - LIRA de fevereiro deste ano, realizado pela Coordenação  de Controle de Endemias, o índice de infestação predial do mosquito Aedes aegypti em Pedro II está em 5,7%. Por conta do período chuvoso há elevação no risco de infestação. Por isso é tão importante a participação de todos no combate”, afirma o o coordenador de Endemias da SMS, Rubens Galvão.

Ele ressalta ainda a importância dos cuidados com o lixo domiciliar no combate ao mosquito transmissor da dengue.  “O lixo deve ser colocado em local adequado para facilitar a coleta. Onde não há serviço de coleta de lixo, a população pode procurar o Serviço de Limpeza Pública Municipal ou Setor de Supervisão de Endemias, com sede no bairro Capelinha, para mais orientações. Também é preciso que os cidadãos recebam bem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, fortalecendo o trabalho de prevenção no nosso município. Além disso, é importante não acumular água sem tampamento ou vedação”, afirma. 

CAMPANHA – Uma grande campanha de combate à dengue está sendo realizada nas escolas de Pedro II. As equipes da SMS, que atuam nos postos de Estratégia Saúde da Família (ESF), realizam palestras educativas nas escolas. Nesta quinta-feira (14), será realizada uma caminhada com alunos da escola municipal Monsenhor Lotário Weber, a partir das 7h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES