Prefeitura por meio da Educação elabora plano de ação para trabalhar cumprimento do calendário escolar

As aulas retomarão no inicio de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São João da Serra, Ananias André, por meio da Secretaria de Educação, criou o Plano de Ação, para uso de aulas remotas no cumprimento do calendário escolar 2020.

O plano de ação foi criado em virtude das mudanças no calendário escolar 2020, dada as circunstâncias da pandemia do covid-19.

O novo método para dar continuidade às aulas, contará com uma plataforma criada por uma empresa contratada pela Prefeitura, possibilitando um ensino exclusivo para São João da Serra.

Sabendo que é apenas uma medidas amenas, tendo em vista o fato de muitos dos educandos municipais não terem acesso a internet.

O ensino se dará da seguinte forma:

Educação Infantil e 1ª e 2ª ano - Todos receberão livros paradidáticos, materiais de apoio, como lápis,borracha, lápis de cor, giz de cera, cola, e tesoura, para suporte ao aprendizado e realização de atividades que serão enviadas e recolhidas.

Para um andamento melhor do ensino, será utilizado grupos de whatsapp, que aproximará educandos e pais para questões relativas as aulas.

Ensino Fundamental aos anos Finais - Será utilizadas a plataforma AVA, já apresentada aos educandos, que farão o manuseio  nas transmissões de aulas e conteúdo, com interatividade e comunicação com os alunos de uma forma ágil e qualitativa.

Por sua vez,os pais receberão um guia de orientações, no que trata do acompanhamento nas atividades, e links do You Tube como ferramenta complementar.

Para a Secretaria de Educação, essa nova forma, desperta um novo repensar pedagógico, que viabiliza metodologias em sintonia à qualificação de qualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES