Condomínio do Dirceu é multado por descartar lixo de forma inadequada

A ação se deu após um homem ter sido flagrado descartando lixo de forma inadequada na lateral do empreendimento

Condomínio do dirceu é multado por descartar lixo de forma inadequada | Ascom/PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (31), um condomínio residencial localizado na região do Grande Dirceu, foi notificado por fiscais da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF), da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste. A ação se deu após um homem ter sido flagrado descartando lixo de forma inadequada na lateral do empreendimento, que passou por uma limpeza dois dias antes.

De acordo com o superintendente da SAAD Sudeste, Vani Queiroz, cerca de 160 trabalhadores estão atuando na região fazendo o trabalho de limpeza em avenidas, ruas, praças, áreas verdes, galerias e ainda nos postos de coleta regulamentados pela superintendência. Segundo a gestora, todas as vias que passaram por limpeza nos últimos dias, estão recebendo a visita dos fiscais para notificar e multar aqueles que despejam lixo e entulhos nos locais.

“Os fiscais estão percorrendo essas regiões em veículos não caracterizados, isso porque algumas pessoas que já são acostumadas a sujar a cidade, conhecem os veículos que prestam serviço para a SAAD. Essa é uma decisão que não queríamos estar tomando, porém achamos necessário, pois não é normal se limpar uma mesma área três vezes ao longo de uma semana, fato que acaba prejudicando os outros pontos aqui da zona Sudeste”, disse.

Maura Raquel, líder comunitária e residente do bairro Parque Ideal, acha justa a decisão da PMT de multar aqueles que sujam a cidade. Ela conta que as ruas da região onde ela mora começaram a receber as equipes de limpeza, e que os locais limpos já voltaram a ficar sujos.

“Nós tínhamos ruas com muito mato e lixo, mas no início desta semana, as equipes vieram e deixaram tudo limpo, porém dois dias depois já notamos pontos de lixo. Isso não é justo, estamos vendo que a prefeitura está fazendo sua parte, porém algumas pessoas não ajudam”’, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES