Confira as 6 cidades em que mais choveu no Brasil nas últimas 24 horas

Teresina, no Piauí, inicia a lista na sexta posição entre as cidades que registraram grandes volumes de chuvas nas últimas 24 horas.

Confira as 6 cidades com maior volume de chuva no Brasil em 24 horas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nesta segunda-feira (03), um novo balanço do levantamento feito diariamente sobre todos os dados que envolvem o clima e seu efeitos no Brasil. Entre os números, estão as cidades que registraram maior volume de chuvas, maiores e menores temperaturas, além de índice de umidade do ar.

Teresina, no Piauí, inicia a lista na sexta posição entre as cidades que registraram grandes volumes de chuvas nas últimas 24 horas, com 46 milímetros. Em quinto lugar, aparece Porto Seguro, na Bahia, com 49,8 milímetros. Logo em seguida, na quarta posição, está Carolina, no Maranhão, com 50,2 MM. Já em terceiro aparece Brasnorte, no Mato Grosso. Em segundo e primeiro lugar: Itaituba (62,6mm) e Dom Eliseu (88,6mm), ambos localizados no estado do Pará.

Já no quesito temperaturas, a diversidade de regiões chama a atenção. Boa Vista, capital de Roraima, foi a cidade com maior temperatura do Brasil nas últimas 24 horas com 34,7ºC, seguida por Porto Mourinho (MS) com 34,7ºC e Três Lagoas (MS) com 33,9ºC. 

As cidades com as menores temperaturas, por sua vez, também variam nas regiões de desenvolvimento do Brasil, mas com predominância do Sul do país. As três com o frio mais extremo nas últimas 24 horas foram: Bom Jardim da Serra (SC) com 6,2ºC, São Joaquim (SC) com 8,3ºC e São José dos Ausentes (RS), que registrou 9,1ºC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES