Corpo de Bombeiros aplica prova de concurso para quase 3500 candidatos

Segurança registrou 4.038 inscrições para o concurso realizado neste domingo. Pouco mais de 500 candidatos deixaram de comparecer ao exame.

Campus da UESPI no Pirajá foi o maior local de aplicação de provas | Ascom SSP/PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí aconteceu neste domingo (4), e registrou uma abstenção de 13,6%. Dos 4.038 inscritos, 550 faltaram a aplicação da prova, segundo informações da Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe).

As provas tiveram início às 8h30 e foram encerradas às 13h30. Equipes da polícia civil, militar e bombeiros acompanharam a movimentação do certame dentro e nos arredores dos locais das provas, que aconteceram dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência. 

Polícia civil, polícia militar e corpo de bombeiros estiveram presentes nos locais de aplicação

Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.

Coronel José Rêgo Araújo fala das expectativas com a realização do concurso O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo Araújo, destacou da expectativa positiva com a realização do certame para novos bombeiros, que vão ser um incremento para essa força essencial na segurança pública do Estado do Piauí. “A nossa expectativa é positiva pois iremos dobrar o número da corporação. É o maior concurso dos Bombeiros na história do Estado”,  explicou.

Nessa primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação. Depois os candidatos aprovados deverão passar outras etapas referentes ao exame de saúde, exame físico, avaliação psicológica e investigação social.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, UESPI, professor Evandro Alberto, destacou a tranquilidade com que transcorreu o certame e ressaltou a parceria da Nucepe, com os órgãos de segurança na aplicação das provas. “O concurso aconteceu dentro da normalidade, com todo apoio da policiais civil e militar, a Nucepe realizou o certame de forma tranquila”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES