Corpo de Bombeiros do Piauí: 4.308 candidatos farão as provas do concurso

Atualmente, os Bombeiros possuem um contingente de 340 homens e mulheres que atendem todo o Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí: 4.308 candidatos farão as provas do concurso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí acontecem neste domingo, dia 04, às 08h30, em Teresina. De acordo com o Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) foram homologadas 4.308 inscrições para o certame. 

Atualmente, os Bombeiros possuem um contingente de 340 homens e mulheres que atendem todo o Piauí. O concurso terá 400 vagas, com  200 de provimento imediato e as outras 200 vagas com previsão para chamamento em 2024. A remuneração é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho. 

As vagas serão distribuídas nas unidades dos bombeiros em Teresina, Bom Jesus, Corrente, Esperantina, Floriano, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba, Picos, Uruçuí e Valença do Piauí. A previsão para chamamento é em 2024. Acesse aqui o edital completo.

As vagas são para pessoas com ensino superior completo e foram distribuídas também pelo sistema de cotas e de gênero, sendo 135 para o sexo masculino em ampla concorrência e 45 para candidatos negros e/ou pardos e 15 para o sexo feminino e cinco para mulheres negras e ou pardas de acordo com Lei Estadual nº 7.626/2021.

O concurso terá cinco etapas: prova escrita (objetiva e dissertativa); exame de saúde; exame físico; avaliação psicológica e investigação social. A prova objetiva terá conhecimentos básicos (português, matemática, informática, conhecimentos gerais e regionais) e específicos (legislação e noções de Direito) e uma redação.

(Com informações da SSP-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES