Corra! Inscrições para a Picos Pro Race encerram no próximo dia 20 de maio

O primeiro dia da etapa ultra consiste em um percurso de 58 km e 1000 metros de altimetria para as categorias PRO e Sport

Ciclistas durante percurso do Picos Pro Race | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltam poucos dias para o término das inscrições da Picos Pro Race 2023 - Edição Origens, uma oportunidade para ciclistas se desafiarem nas trilhas do sertão piauiense. Os interessados em participar da competição devem acessar o site da prova, www.picosprorace.com.br, e fazer suas inscrições até o dia 20 de maio. A competição oferece duas modalidades: PPR Ultra, com dois dias de provas, e PPR Classic, com um dia de prova. 

Os atletas podem se inscrever em categorias oficiais, se forem federados, ou nas categorias open, para atletas não federados. O primeiro dia da etapa ultra consiste em um percurso de 58 km e 1000 metros de altimetria para as categorias PRO e Sport e 48 km com 800 metros de altimetria para as categorias júnior e juvenil. Já no segundo dia, os percursos variam, sendo 98 km com 1500 metros de altimetria na categoria PRO e 42 km com 700 metros de altimetria na categoria Sport.

O percurso Classic da Picos Pro Race 2023 - Edição Origens, foi dividido em três categorias: PRO, com 98 km e 1500 metros de altimetria, Sport, com 42 km e 700 metros de altimetria, e Light, com 21 km e 350 metros de altimetria. O organizador da prova, Daniel Freitas, ressaltou que a competição busca atender a todos os níveis de atletas, desde os iniciantes até os mais avançados, e que a prova faz parte do ranking estadual do campeonato piauiense de mountain bike.

Os participantes foram divididos em diferentes categorias masculinas e femininas, incluindo categorias específicas para pessoas com deficiência, pesadão (para atletas com peso acima de 100 kg), e-bike (para bicicletas elétricas) e handbike (para atletas com deficiência física que usam uma bicicleta "handbike" - que depende da força funcional dos membros superiores). 

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas, sendo permitidas duplas masculinas, femininas ou mistas. A prova oferece espaço dedicado às crianças, através das categorias kids, destinadas a meninos e meninas com idades entre 02 e 11 anos. 

Leia Mais

A inscrição para essas categorias é gratuita e pode ser realizada através do site do evento. Essa prova é inclusiva para toda a família e pode incentivar as crianças a praticarem esportes desde cedo. Nas edições anteriores, a PPR Kids teve uma grande adesão e, neste ano, não será diferente, segundo Daniel Freitas.

Entre os dias 07 e 09 de julho, acontecerá a Picos Pro Race em Picos, que além da competição de ciclismo, oferecerá atrações culturais, uma feira gastronômica, exposições e stands para a exibição e venda de produtos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES