Corregedoria Geral da Justiça realiza visita técnica em José de Freitas

O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, conversou com magistrados e servidores da comarca

Visita técnica à comarca de José de Freitas foi realizada nesta segunda-feira (15) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da Corregedoria Geral da Justiça realizou uma visita técnica ao Fórum de José de Freitas, tendo como líder o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão. Durante a visita, o corregedor-geral conversou com magistrados e servidores da comarca, em uma iniciativa que visa avaliar e acompanhar o desempenho do Poder Judiciário e garantir a efetividade e qualidade dos serviços prestados à população. A visita técnica ocorreu nesta segunda-feira (15) e faz parte das atividades rotineiras da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí. 

Ferramentas criadas pela Corregedoria são apresentadas em José de Freitas Foto: Ascom 

“É uma preocupação nossa munir as comarcas de ferramentas que venham a somar no seu trabalho. Temos, desde o primeiro dia de gestão, trabalhado arduamente para desenvolver ferramentas tecnológicas que ajudem os servidores e magistrados a fazerem muito mais pelos jurisdicionados”, afirmou o desembargador Olímpio Galvão.

A comitiva foi recepcionada pelo magistrado da Vara Única, Luís Henrique Moreira Rêgo, que agradeceu a visita e ressaltou a importância da presença do corregedor na comarca: “Ter a presença do corregedor em nosso Fórum representa muito para todos nós e mostra que a Corregedoria está próxima de cada um de nós, ainda mais ao trazer ferramentas como as que foram apresentadas hoje. São ferramentas precisas e que irão sanar muitas das nossas demandas”, disse o juiz. 

Corregedoria Geral da Justiça realizou uma visita técnica ao Fórum de José de Freitas Foto: Ascom

Durante a visita técnica realizada no Fórum de José de Freitas, o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão, reforçou o compromisso da gestão em aprimorar os serviços prestados pelo primeiro grau do Judiciário do Piauí. Ele destacou que as equipes da Corregedoria estão empenhadas em oferecer ferramentas que possam aumentar a efetividade e o grau de satisfação da sociedade em relação ao trabalho do Poder Judiciário. A iniciativa reforça a importância de uma gestão comprometida com a melhoria contínua dos serviços prestados, visando sempre aprimorar a qualidade e eficiência do Judiciário em benefício da população. 

Ainda na ocasião, a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, apresentou os servidores mais produtivos no mês de abril, na comarca. “Temos divulgado essa lista nas comarcas para premiar os servidores, incentivando-os a participar da premiação Servidor do Mês, buscando aumentar a produtividade no primeiro grau, ”, frisou a secretária. 

Ao apresentar as ferramentas idealizadas pela Corregedoria, o gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial (NAPIA), Leandro Sampaio, destacou que a tecnologia tem sido utilizada para impulsionar os serviços da justiça de primeiro grau no Judiciário piauiense: “Ao criar essas ferramentas, além de aumentar a nossa produtividade perante os jurisdicionados, também conseguimos criar indicadores que melhoram a posição do TJPI perante o prêmio CNJ de qualidade”, ressaltou. 

Também participaram da comitiva em José de Freitas os servidores Sávio Carneiro, Mariana Cabral e Jeanny Cruz.

Visita técnica em Barras

Durante visita técnica realizada no município de Barras, o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, destacou as ferramentas idealizadas pela Corregedoria para impulsionar a tramitação processual, disponíveis para todas as comarcas piauienses. Na ocasião, ele  conversou com os magistrados e servidores no prédio da Câmara Municipal. O Fórum de Barras encontra-se em reforma.

A juíza da 2ª Vara de Barras, Melissa de Vasconcelos, agradeceu a visita da comitiva da Corregedoria, destacando a importância da presença do corregedor na comarca: “Ficamos felizes em receber a equipe da Corregedoria e sermos capacitados para utilizarmos esses incrementos na nossa produção”, frisou a magistrada.

“A sociedade clama por celeridade processual e estamos idealizando e implantando mais ferramentas que ajudem os jurisdicionados. Ainda na transição da gestão, desenvolvemos ferramentas que estão modificando a forma de fazer o nosso trabalho, a exemplo da plataforma Ipê, que agiliza o julgamento dos processos de consignados, e do painel DataCor, que apresenta a situação das unidades em tempo real”, destacou o desembargador Olímpio José Passos Galvão.  

Visita técnica em Barras Foto: Ascom 

 EJUD abre inscrições para curso de mediação e conciliação na comarca de Picos

Estão abertas as inscrições para o curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), que ocorrerá na comarca de Picos/PI, no período de 12 a 16 de junho.

Serão ofertadas 32 vagas, que serão preenchidas conforme a classificação após análise de documentação, entrevista e perfil dos candidatos. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva com cinco vagas. As entrevistas com os candidatos selecionados para a segunda fase acontecem no período de 29 a 30 de maio. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de maio no site oficial da EJUD, na aba Cursos. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES