Exclusivo Criadora da “bomba”, salgado típico de Teresina, completa 90 anos de idade

Hoje em dia é quase impossível não encontrar uma bomba por qualquer lanchonete do Piauí ou Maranhão.

Criadora da "bomba" salgado típico de Teresina, completa 90 anos de idade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa sexta-feira (2) dona Marlene Ferreira, criadora da bomba, salgado típico de Teresina, completou 90 anos de idade. A senhora que mora atualmente com a família em Fátima, cidade portuguesa, comemorou a chegada da nova década recebendo muito amor tanto dos parentes quanto dos internautas.

Em entrevista ao Meionorte.com, ela descreve a data como maravilhosa e que está feliz por ter ao lado durante as comemorações, sua família e seus grandes amigos: “Aqui está tudo maravilhoso, graças a Deus estou com saúde, ao lado da minha família e dos meus grandes amigos. A bomba foi uma coisa que surgiu rapidamente, mas que fez toda uma  população feliz." disse.

E a bomba realmente foi criada “do nada”. Marlene conta que ela e a irmã abriram uma lanchonete localizada próximo ao Theatro 4 de setembro, na região central de Teresina, que levava o nome de “bomboniere”. Mas foi só em 1980 quando ela resolveu virar uma empreendedora, sozinha, que a iguaria foi criada. A partir de uma mistura de massa de esfiha com presunto e queijo, surgiu o maior salgado da região Nordeste.

Foto - Acervo Pessoal / Criadora da bomba completa 90 anos.

Desde o momento da sua criação o salgado sempre foi um sucesso. Hoje é quase impossível não encontrar uma bomba por qualquer lanchonete do Piauí ou Maranhão. Em 2014, Dona Marlene veio a fazer a receita ao vivo durante o programa Revista Meio Norte.

Ela agradece e manda um abraço para todos os piauienses que gostam e admiram a sua criação: “Mando um abraço e muitos anos de vida para todos os piauienses como eu sou, um abraço bem apertado” finaliza Marlene.

Nas redes sociais vários internautas deixaram mensagens de feliz aniversário para a lenda, umas delas escreveu: “tem dias que só uma bomba com uma coca gelada para aguentar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES