Defesa Civil de Teresina registra 300 atendimentos no primeiro trimestre

Todas as quartas-feiras o comitê emergencial está se reunindo para acompanhar e monitorar as famílias nesse período de chuvas

Defesa Civil de Teresina registra 300 atendimentos no 1º trimestre | Ascom/SEMDEF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes da Defesa Civil de Teresina estão sempre em alerta e prontos para atender aos chamados de emergências. De janeiro a março deste ano, a Secretaria Municipal de Defesa Civil atendeu 300 ocorrências, sendo que somente no mês de março houve 122 atendimentos, um aumento de 37,3% de vistorias realizadas no município.

Segundo o levantamento feito pela Defesa Civil Municipal, as ocorrências estão concentradas em bairros da zona Sul, com chamados na Vila da Paz, Promorar, Lourival Parente, Santo Antônio, Angelim e Cristo Rei. Na Zona Norte, os atendimentos se concentraram nos bairros Poti Velho, Parque Brasil I, Parque Brasil III, Ocupação Lindalma Soares e Santa Maria da Codipi. Bairros da zona Leste como São Cristóvão, Planalto Ininga, Gurupi e o Povoado Santa Teresa receberam visitas dos agentes da Defesa Civil. Já na zona Sudeste as vistorias foram realizadas no bairro Dirceu, no Povoado Taboca do Pau Ferrado e no Conjunto Pedro Balzi.

Defesa Civil de Teresina registra 300 atendimentos no 1º trimestre - Foto: Ascom

O secretário da Defesa Civil Municipal, Carlos Ribeiro, orienta às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, que acionem a Defesa Civil para fazer avaliação da situação através do número 199. “Com o grande volume de chuvas, as ocorrências aumentaram e para isso estamos em um esforço coordenado entre as secretarias do município. Nossa prioridade é promover o atendimento da forma mais eficiente e rápida possível”, afirmou Carlos Ribeiro.

Orientações

A população pode acionar a Defesa Civil, em casos de emergência, pelos telefones 199 ou (86)3223-7366.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES