Deputado Oliveira Neto acusa Hospital Pronto Med de negligência

O parlamentar alega que o hospital foi negligente em relação ao atendimento à sua sobrinha de 4 meses

Hospital Pronto Med Infantil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Oliveira Neto acusa o Hospital Pronto Med Infantil de estar sendo negligente em relação ao atendimento à sua sobrinha de 4 meses que apresenta quadro de pneumonia e bronquiolite, e que desde quinta-feira, 13, buscou atendimento na unidade e vem encontrando dificuldades para um atendimento satisfatório.

“Minha sobrinha apresentou um problema respiratório a alguns dias atrás e foi levada ao Hospital Pronto Med Infantil, nisso o médico que a atendeu mandou ela de volta para casa, alegando que era apenas uma crise alérgica. Acontece que ela piorou e teve que voltar ao hospital, um segundo médico a atendeu e a mandou para casa novamente. Mas ela piorou e voltou uma terceira vez ao hospital, que foi aí que o médico disse que havia necessidade de internação, mas para indignação da família o hospital alegou que não havia vaga para a internação”, conta.

Oliveira Neto informa ainda que durante todo esse tempo a sua sobrinha nunca foi consultada por uma especialista para o seu caso particular, no caso uma pneumo pediatra. “Tivemos que conseguir uma especialista por conta própria da família, pois o hospital nunca conseguiu uma pneumo pediatra para avaliar a situação de minha sobrinha e mesmo assim o hospital resistiu em aceitar que essa profissional trazida pela família atendesse a minha sobrinha”, alega.

Oliveira Neto conta também que após muita reclamação conseguiram uma vaga para internação, mas que o quadro de saúde da sobrinha piorou e passou a ser necessária a transferência para a UTI. “Aí foi outro martírio. Desde hoje (sábado) cedo o médico disse que havia essa necessidade, mas para a surpresa e indignação de nossa família o hospital primeiro disse que não havia vaga e depois, quando conseguiu uma vaga de UTI, alegou que não poderia transferi-la pois não havia médico cirurgião e nem anestesista”, disse.

O deputado informou à nossa reportagem que agora à noite o Hospital já conta com o médico cirurgião e com o anestesista, mas até a publicação dessa reportagem, a criança ainda não foi transferida para a UTI porque o hospital alega que falta a presença de uma enfermeira. “Isso é um absurdo, uma negligência sem tamanho, uma irresponsabilidade. Todo esse tempo e o hospital sempre alegado falta de capacidade, falta de profissionais para prestar um atendimento de urgência para um caso grave como esse”, pontuou.

TRANSFERÊNCIA PARA OUTRO HOSPITAL

Quando esta matéria já estava prestes a ir ao ar, às 02:40 deste domingo, o parlamentar nos informou que foi iniciado o processo de transferência da criança para a UTI do Hospital Santa Maria, passando a ser assistida pela equipe deste referido Hospital nesse processo de transferência.

A equipe do Portal Meio Norte buscou contato com o Hospital Pronto Med, por meio dos telefones disponíveis no site do hospital e pelo e-mail do canal de denúncias disponível, mas até a publicação dessa matéria não conseguiu resposta. Informamos que o espaço está aberto para que o hospital possa se pronunciar sobre as denúncias feitas pelo deputado Oliveira Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES