Deputado solicita atenção à situação de emergência em Luís Correia

O requerimento pedindo atenção da Defesa Civil ao município é aprovado por parlamentares.

Sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). | Nícolas Barbosa - Edição: Iury Parente
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (3), ocorreu a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde um requerimento de auditoria do deputado Dr. Hélio, cobrando ações da Secretaria de Estado da Defesa Civil, em Luís Correia, recebeu aprovação dos parlamentares.

 O Deputado assegura que por conta das inundações causadas pelas chuvas, diversas comunidades da cidade litorânea estão em uma situação de risco. Além disso, outro voto de louvor de Dr. Hélio foi aprovado, no qual ele felicitou  a Comunidade Kolping de Parnaíba pelos seus 20 anos de serviços na cidade. 

Franzé Silva (PT), presidente da Alepi, também obteve dois votos de louvor aprovados nesta quarta-feira. Um foi dedicado para as autoridades que atuam no controle das contas públicas pela passagem do Dia do Auditor do Controle Externo. O outro foi para Jessé Barbosa, pela vitória no Prêmio LED - Luz na Educação, recebido em programa televisivo de veiculação nacional.

Prefeitura decreta situação de emergência após fortes chuvas

A prefeitura municipal de Luís Correia decretou estado de emergência por causa das fortes chuvas registradas essa semana no litoral piauiense. Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec), a região está sendo monitorada a fim de tomar medidas cabíveis em prol da segurança e proteção de toda a população. 

A gerente de Projetos Especiais da Sedec, Indira Bezerra, disse que está em contato direto com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Luís Correia, que é o mais afetado pelas chuvas na região Norte. A zona urbana do município registra vários pontos de alagamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES