Dr. Pessoa dá posse aos novos gestores da FMS e PGM em Teresina

Dr. Pessoa destacou a importância da missão que os novos gestores terão à frente das duas pastas.

Ari Ricardo e e Ricardo Martins são empossados na FMS e PGM respectivamente | Rômulo Piauilino / Semcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os novos gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM) tomaram posse na manhã desta quinta-feira (4) em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade. 

Ari Ricardo, que ocupava o cargo de Procurador-Geral do Município, assumiu a presidência da FMS, e o advogado Ricardo Martins Neto vai comandar a PGM no lugar de Ari. 

O prefeito Dr. Pessoa não esteve presente na solenidade, mas destacou a importância da missão que os novos gestores terão à frente das duas pastas.

“Estou dando posse ao doutor Ari Ricardo na Fundação Municipal de Saúde e também dando posse ao doutor Ricardo Martins na PGM. Ambos são altamente qualificados, e o objetivo maior desses novos gestores é servir o povo de Teresina. Agradeço as autoridades que estão sendo empossadas e as autoridades que foram prestigiar esse momento ímpar”, afirmou o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Governo, Michel Saldanha assinou  o termo de posse dos dois novos líderes.

“Hoje é um dia de grande alegria. Infelizmente o nosso prefeito Doutor Pessoa não pôde participar da solenidade, mas nos incumbiu de recepcionar o Procurador-Geral Ari Ricardo agora vai assumir essa missão junto à Fundação Municipal de Saúde. No seu lugar, nós estamos recebendo o doutor Ricardo Martins. Então, é uma continuidade da gestão, o prefeito tem demonstrado sempre que as mudanças acontecem, mas vêm sempre na perspectiva de viabilizar maior agilidade à gestão. E é isso que nós vamos repassar para os novos gestores, esse trabalho integrado com benefícios para a população, afirmou o secretário.

Ari Ricardo destacou a importância do trabalho conjunto entre as secretarias e órgãos municipais para a melhoria da saúde pública na capital.

''Chego para somar, vou fazer parte de uma equipe junto com a doutora Clara, junto com toda a diretoria, para melhorar, melhorar os fluxos e ajustar alguns pontos que identificamos nas auditorias, a questão de pagamentos e impulsionar a Fundação. Então, viemos com esse intuito de somar e contribuir com a cidade de Teresina”, frisou.

Já o novo Procurador-Geral do Município, Ricardo Martins Neto, enfatizou o compromisso com a ética e a transparência em sua gestão.

"Recebemos o convite do prefeito Dr. Pessoa para assumir a Procuradoria-Geral do Município, e é um desafio para qualquer advogado, essa função é muito importante dentro do município. Tenho experiência na área pública com assessoria jurídica de alguns órgãos públicos e prefeituras. É um desafio para mim, mas acredito que, com a experiência que já adquiri durante a carreira, e com o apoio de todos os procuradores de carreira do Município, nós conseguiremos dar vazão a todas as demandas que chegarem”, ressaltou.

Com a posse dos novos gestores, Pessoa reforça o compromisso de sua gestão em buscar profissionais capacitados e comprometidos para assumir os cargos públicos e trabalhar em prol da população de Teresina.

Quem é Ari Ricardo

Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ari Ricardo é pós-graduado em Direito Processual na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), com MBA em PPPs e concessões pela FESPS e a LSE (London School of Economics). Cursa mestrado em Gestão de Conflitos pela UNIFOR. Em 21 de junho de 2011, foi nomeado para o cargo de Procurador do Município de Teresina. Em agosto do mesmo ano assumiu a Chefia da Procuradoria de Regularização Fundiária do Município de Teresina, função que exerceu até dezembro de 2016. Foi Chefe de Gabinete da PGM e Corregedor Geral da Guarda Civil Municipal (GCM). 

É autor do livro “Aspectos Relevantes e Controvertidos da Lei 11.340/2006 e sua Interpretação à Luz da Constituição Federal”.

Quem é Ricardo Martins

Advogado Municipalista bacharel em Direito pelo Instituto Camillo Filho, Ricardo Martins é pós-graduado em Direito Administrativo pela Universidade Cândido Mendes e em Direito Eleitoral pela Universidade Federal do Piauí. Atualmente é presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Piauí. Atua com assessoria jurídica de prefeituras e Câmaras Municipais nos Estados do Piauí e Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES