Dr. Pessoa entrega segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu II

Devido a questões de saúde, o prefeito não pôde comparecer à inauguração da nova etapa da obra, mas fez questão de enviar uma mensagem à população

Dr. Pessoa entrega segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu II | Rômulo Piauilino/PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou a segunda fase da renovação do Hospital Alberto Neto, popularmente conhecido como Hospital do Dirceu II, localizado na zona sudeste da cidade. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é responsável pela gestão da unidade, e o setor de urgência e emergência foi entregue hoje.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou que a Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS, em parceria com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas - SAAD Centro, executasse a reforma do Hospital do Dirceu II, situado na zona sudeste da cidade.  

Dr. Pessoa entrega segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu II - Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM 

Devido a questões de saúde, o prefeito não pôde comparecer à inauguração da nova etapa da obra, mas fez questão de enviar uma mensagem à população. Na mensagem, ele se comprometeu em concluir a reforma completa do Hospital Alberto Neto, que é um importante equipamento de saúde responsável por atender a região da zona sudeste da cidade, dentro do prazo estabelecido. 

“Hoje estamos entregando mais uma etapa da reforma do Hospital Alberto Neto e agora a unidade voltará a prestar atendimentos de urgência e emergência. Nosso objetivo é entregar um hospital reformado e com mais equipamentos, o que vai garantir mais saúde para os moradores de toda a região Sudeste”, declarou Dr. Pessoa. 

Dr. Pessoa entrega segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu II - Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM 

Em março, o Hospital do Dirceu sofreu um incêndio em uma das salas de repouso, o que motivou uma reforma na estrutura da unidade de saúde. Para garantir que a população não ficasse desassistida por muito tempo, ficou acordado com a comunidade que a entrega da reforma seria feita em etapas, com conclusão prevista para o final de junho.

A segunda etapa da reforma foi entregue hoje, contemplando o setor de urgência e emergência, que possui cinco leitos de observação, um leito de estabilização, dois consultórios médicos, um consultório de acolhimento, sala de procedimentos, um consultório do serviço social, recepção, laboratório e núcleo interno de regulação.

Segundo Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, nessa segunda etapa foram entregues cinco leitos de observação, um leito de estabilização, dois consultórios médicos, sala de procedimento, recepção, setor de serviço social e laboratório. “Estamos felizes, porque a Prefeitura de Teresina está cumprindo com os acordos firmados com as lideranças do bairro. Vamos continuar nesse ritmo, a fim de entregar no final de maio o ambulatório e no final de junho o centro cirúrgico".

Dr. Pessoa entrega segunda etapa da reforma do Hospital do Dirceu II - Foto: Rômulo Piauilino / SEMCOM 

O presidente da FMS, Ari Ricardo, explicou que a reforma do hospital foi dialogada com a população do grande Dirceu. “Estamos com muita satisfação inaugurando essa nova etapa da urgência e emergência do Hospital do Dirceu. No final de maio, pretendemos reabrir o ambulatório, juntamente ao serviço de tomógrafo, e, no final de junho, pretendemos reabrir o centro cirúrgico, que já estava sem funcionamento desde 2019”, disse.

(Com informações da PMT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES