DRACO cumpre mandados e prende membros de organização criminosa em Teresina

Durante a operação seis pessoas foram conduzidas, cinco foram presas, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação.

5 pessoas são presas em operação da DRACO na zona norte | SSP/PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (21), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), coordenado pelo Delegado Charles Pessoa, deflagrou uma operação na Vila Santo Afonso, na região do bairro Matadouro na zona Norte da capital, contra suspeitos de integrar uma facção criminosa. De acordo com Charles Pessoa, durante a operação deste domingo, seis pessoas foram conduzidas, cinco foram presas, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e receptação.

Segundo o coordenador do DRACO, os presos em sua grande maioria tinham passagem pela polícia, além de serem associados a diversos crimes.

"A grande maioria tem passagem pela polícia, eles irão responder pelos crimes de tráfico e receptação de drogas, além da associação com o crime organizado, podendo pegar de 3 a 8 anos de reclusão", destaca Charles.

Durante a ação foram  apreendidas drogas, balança de precisão, dinheiro e celulares roubados, o delegado destaca que esses objetos apreendidos ajudarão a subsidiar outras operações da DRACO.

ANTECEDENTES 

A ação é continuidade de operação que ocorreu no mesmo local no dia 15 de abril, na ocasião eles salvaram um homem que iria ser executado pelo "Tribunal do Crime", durante a ação 2 homens foram presos além da apreensão de 3 armas de fogo e muitos entorpecentes.

A operação “DRACO 37 VILA SANTO AFONSO” foi realizada pela a Polícia Militar, através do Batalhão de Policiamento Aéreo (BoPAER), o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e Núcleo de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal de Teresina (NOC).

Segundo o delegado, na segunda-feira (22), mais ações serão realizadas na região com o objetivo de apagar pichações feitas pelos criminosos.

"Amanhã nós estaremos na região novamente com o objetivo de apagar as pichações feitas pelos criminosos com as siglas da facção", destaca.

A operação “DRACO 37 VILA SANTO AFONSO” representa mais uma ação de combate às organizações criminosas no estado do Piauí realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil do Piauí, que reiteram seus compromissos no combate à criminalidade, permanecendo atuante de domingo a domingo em defesa da sociedade, sendo de suma importância a colaboração da população para que denuncie qualquer crime que tenha conhecimento,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES