DRACO promove treinamento de tiro noturno para suas equipes

O objetivo é preparar os agentes para situações de conflito urbano.

DRACO promove treinamento de tiro noturno para suas equipes. | Reprodução/WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí, realizou na noite da última terça-feira (30), um treinamento de combate sob baixa luminosidade para seus agentes com o intuito de capacitar os policiais. 

O Delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirma que o objetivo é preparar os agentes para situações de conflito urbano, além de especializar os profissionais, preparar os policiais para todas situações e ampliar as técnicas de combate. 

“Essas equipes, que estão sendo treinadas, atuam diretamente no combate às facções criminosas. Muitas operações acontecem durante a noite ou a madrugada e podem ter confrontos. As equipes devem estar preparadas para qualquer situação incomum que ofereça riscos”, frisou o Charles.

DRACO promove treinamento de tiro noturno para suas equipes./Divulgação

O treinamento envolve técnicas com o manuseio de armas e lanternas nas mais variadas situações, e uma prática de tiro em ambientes de baixa luminosidade ou em total falta da mesma. O Delegado Júlio Castro, titular da Delegacia especializada no combate às facções criminosas da região da zona leste, relatou que a iniciativa faz parte de um planejamento que será realizado ao longo dos anos.

“Essa prática faz parte de um cronograma de treinamentos anuais e continuados do DRACO e adequará os agentes conforme as realidades de possíveis confrontos urbanos. É necessário saber identificar possíveis alvos que coloquem em perigo a integridade física dos agentes”, comentou o Delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES