Empresário acusado de agredir estudante de Direito é preso em Teresina

O delegado Tales Gomes relatou à Rede Meio Norte que Matheus Alencar chorou no momento da prisão

Victória Soares foi agredida pelo namorado Matheus Vitor Alencar, empresário. | reprodução da internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Matheus Alencar acusado de agredir a estudante de Direito, Victória Soares, foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia CivilA ação foi desenvolvida pela Gerência de Polícia Especializada, que localizou Matheus na região do bairro Planalto Ininga. 

Prisão do empresário Matheus Alencar na zona Leste de Teresina 

Segundo a polícia, quando ele entrou em uma farmácia, localizada próximo à casa de familiares, a equipe de polícia deu cumprimento à ordem judicial, conduzindo o empresário para o 12º Distrito Policial e em seguida encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), para realizar exame de corpo de delito. Segundo o delegado Tales Gomes, Matheus Vitor Alencar, ficará à disposição da justiça.

Victória Soares denunciou empresário por agressão Foto: Reprodução-Instagram

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Tales Gomes relatou como se deu a prisão do empresário.

Leia Mais

“Matheus disse que estava em um bar com a Victória e tiveram um desentendimento e ela pediu um uber, e que no momento que chegou no apartamento havia forçado a porta e teria atingido ela sem a intenção de lesioná-la. Ele não estava acreditando que tinha um mandado de prisão contra ele, chorou ali um pouco se mostrando um pouco arrependido. 

Tales acrescentou que o pai de Matheus, o delegado Sérgio Alencar, colaborou 100% com a ação da polícia. 'Ele nos acompanhou até o 12º DP e todo tempo dizendo para o filho colaborar. A postura do colega foi totalmente profisisonal. Estamos finalizando os procedimentos para encaminhá-lo para a Delegacia da Mulher", disse. 

Delegado Tales Gomes 

Medo de morrer 

A estudante de Direito Victória Soares concedeu entrevista para o programa MN 40º na noite desta quinta-feira (11) e relatou detalhes da agressão sofrida pelo namorado, o empresário Matheus Alencar, que é filho do delegado Sérgio Alencar. Em conversa com o repórter Ivan Lima, a jovem disse que se arrepende de ter reatado com o empresário e teme por sua vida.

'Voltei e me arrependo muito e eu devia ter ouvido minha família. Tenho muito medo do que pode acontecer comigo. Eu tenho medo do que falo, eu tenho medo de tudo o que está  acontecendo. Eu tenho medo de tudo o que pode acontecer. Eu tenho medo de está aqui'', disse a estudante.  

Na entrevista, Victória ressaltou que só denunciou as duas últimas agressões e que não sente segurança de fazer nada e sente medo o tempo todo. 

''Teve outras agressões físicas, mas só denunciei as duas últimas. As primeiras eu consegui não ver como agressão porque o Matheus é muito romântico. Até hoje ele fala comigo como se nada tivesse acontecido. Eu não via como agressão. Só que quando aconteceu isso, que a porta quase arrebentou minha cara, pela primeira vez eu senti que poderia morrer, que eu não ia ter mais vida. A minha melhor alternativa era me jogar da varanda. Eu preferia me matar do que ele me matar. Só que quando eu fui pra varada eu não tive coragem. Eu nunca tinha visto tanto sangue. Eu não sinto segurança nenhuma de fazer nada. Eu sinto medo o tempo todo'', disse.   

Filho de delegado 

O empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, é filho do delegado Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial. A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela estudante de Direito após as agressões que ocorreram no apartamento da família, localizado no bairro São João, zona Leste de Teresina.

Na quinta-feira, Victória prestou depoimento na Delegacia da Mulher, localizada na zona Sudeste. Em entrevista à imprensa, a estudante disse estar com medo de morrer.

A vítima relata que eles namoravam há 7 meses e Matheus demonstrava ciúmes excessivos desde o início do relacionamento.  Victória acrescenta que frequentemente era chamada de 'vagabunda'. Em menos de dois meses, ela fez boletins de ocorrência e exames periciais duas vezes. 

Empresário Matheus Vitor foi denunciado por agressão pela estudanete de Direito Victória Soares Foto: Reprodução-Redes Sociais 

No primeiro B.O., a jovem relatou que no dia 2 de abril ela e Matheus saíram com alguns amigos para consumir bebida alcoólica e por volta das 19 horas percebeu que o empresário estava estranho e dirigindo de forma perigosa chegando a ultrapassar semáforos vermelhos em alta velocidade.

Já por volta das 20h30, Victória estava no apartamento quando ele tomou o celular de sua mão, em seguida a empurrou contra a parede e tentou sufocá-la. Ela acrescenta que abriu a janela do apartamento e começou a gritar por socorro e em seguida uma vizinha a 'trancou' em um banheiro da área comum do condomínio.

Boletim de ocorrência registrado pela estudante Victória Soares Foto: Reprodução 

Dois primos de Victória, identificados como Nilson e Marcos, foram os primeiros a chegar no condomínio e em seguida o delegado Sérgio Alencar, pai do suspeito, chegou ao local. Após os primos da vítima falarem que iriam chamar a polícia, o delegado  se exaltou e disse que ''se chegasse polícia ali iria estourar tudo''. Após ouvir quatro disparos de arma de fogo, Victória não soube dizer se os tiros foram efetuados por Matheus, que tem posse de arma, ou pelo pai.

Imagens postadas por Victória nas redes sociais Foto: Reprodução-Redes Sociais 

Em outro boletim de ocorrência, Victória reatou que no dia 10 de maio estava com Matheus em um restaurante e foi xingada de 'louca' e 'idiota'. Segundo a jovem, o namorado estava alcoolizado e bastante agressivo e ameaçava dar tiros no local. Ele tentou impedi-la de ir embora em um carro de aplicativo. 

Victória Soares e Matheus Vitor namoravam há sete meses Foto: Reprodução-Redes Sociais 

Entenda o caso

Uma estudante do curso de Direito identificada como Victória Soares, de 23 anos, fez uma denúncia de agressão contra o namorado, o empresário Matheus Vitor. As agressões aconteceram no apartamento da jovem, localizado no bairro São João, zona leste de Teresina. O agressor é dono de uma loja de veículos. 

 A relação dos dois já durava sete meses. Em abril deste ano a jovem registrou um boletim de ocorrência e na noite de ontem, outro boletim foi registrado, por conta das agressões.

Em relato ao repórter Kilson Dione, do Bom dia Meio Norte, Victória contou como era o relacionamento com o namorado, falou sobre o forte ciúmes que ele sentia e que tentava se apegar nos momentos bons e que romantizou os sinais de abuso. 

"No início eu romantizei os sinais, eu pensei que era amor, não, ele é ciumento, ele mexe no meu celular escondido, colocou um localizador no meu celular, ele se trancava no meu quarto com meu celular e me deixava do lado de fora, e eu pensava, não, é porque ele tá gostando, né. Era uma pessoa fofa comigo e às vezes que ele me tratava mal eu tentava me apegar nos momentos fofos, só que foram piorando, teve um aniversário, que ele me tirou à força do local às pressas e eu puxei minha amiga para dentro do veículo, ele me agrediu dentro do veículo, em menos de um mês eu fui agredida duas vezes e hoje eu pensei que fosse morrer, ele derrubou a porta do meu apartamento, então hoje eu percebi que não é amor, isso é doentio, mas antes eu ficava pensando que era só um ciúme e eu via ele como uma pessoa perfeita", disse a estudante.

Veja abaixo no vídeo, todo o relato da jovem

Victória disse ainda que já tinha solicitado à Justiça uma medida protetiva contra o namorado por conta das agressões e que chegou a desistir de uma dessas medidas.

"Cheguei a pedir, sim, e quando eu recebi a medida, eu fui embora para a minha cidade, para a casa do meu pai, e lá eu passei uma semana e ele chegou lá com dois seguranças, um era funcionário dele e o outro um policial que eu não conheço, pra conversar comigo, chegou lá para intimidar meu pai, e meu pai falou que não ia aceitar aquilo e que se ele quisesse conversar que falasse como uma pessoa descente. Aí ele retornou no dia seguinte, ele não veio só, trouxe mais uma pessoa, e meu pai falou, tá de molecagem, se tu quiser conversar vai ser eu e você, como dois adultos e eu por amar, voltei e ele ficou falando que tinha que tirar a medida para não prejudicar e assim eu fiz, ele me levou no tribunal para tirar a medida", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES