Exclusivo Empresário de Teresina é investigado por estelionato com agência de viagens

Segundo as vítimas lesadas, ele vendia as passagens e não as entregava. Apesar de ainda operar no vermelho, ele seguia com as vendas e recebendo dinheiro dos clientes.

As práticas de vendas ilícitas ocorriam desde o ano passado, quando a empresa entrou em situação inapta na Receita Federal por omissão de declarações. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Rodrigo Paiva Angeline, da agência de viagens Angeline Turismo, está sendo investigado sob a suspeita da prática de estelionato contra clientes em Teresina. O Meionorte.com apurou que até o momento, cinco vítimas já fizeram boletins de ocorrências contra ele. A investigação é presidia pela 12° Distrito Policial de Teresina. O delegado Ademar Canabrava explicou que 3 vítimas já foram ouvidas e ele deve prestar depoimento brevemente. 

As práticas de vendas ilícitas ocorriam desde o ano passado, quando a empresa entrou em situação inapta na Receita Federal por omissão de declarações. Segundo as vítimas lesadas, ele vendia as passagens e não as entregava. Apesar de ainda operar no vermelho, ele seguia com as vendas e recebendo dinheiro dos clientes. 

"Ele vendia um produto que não tinha como entregar, porque ele não tinha como mais entregar. Ele já estava operando no vermelho, não tinha como comprar as passagens e continuava vendendo e recebendo o dinheiro das vítimas, sem poder repassar o bolete de viagens. Chegou uma situação que não tinha mais nem como nem comprar os bilhetes de passagens e nem devolver para as vítimas. Desde o ano passado que ele pratica. Mesmo ele com a empresa falida, continuou vendendo as passagens. São os informes das vítimas”, destacou o delegado.

A reportagem procurou contato com o empresário e sua defesa, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do endereço eletrônico: redemeionorte@meionorte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES