Equatorial e Colégio Técnico de Teresina assinam termo de cooperação

O projeto tem como objetivo realizar a instalação de placas solares e a troca de lâmpadas ineficientes

Solenidade para assinatura do projeto de eficientização energética | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equatorial Piauí e o Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) assinaram termo de cooperação técnica para a instalação do projeto de eficientização energética na instituição. A iniciativa faz parte do programa E+ Energia do Bem, que tem como objetivo realizar a instalação de placas solares e a troca de lâmpadas ineficientes, o que permitirá a redução no valor da conta de energia.  

“O projeto prevê investimentos de mais de R$ 170 mil para a instalação do sistema de energia fotovoltaica com 62 placas solares, que vai possibilitar a geração de 47.300 kwh/ano. Além disso, vão ser substituídas 476 lâmpadas fluorescentes por lâmpadas led, contribuindo de forma significativa com a redução da conta de energia da instituição. O cronograma de execução tem início agora no mês de junho e a previsão é que seja concluído em outubro, assim disponibilizando melhorias para a escola”, afirmou o Gerente de Relacionamento com o cliente, Luiz Carlos Cardoso.

Momento da assinatura do projeto ( Foto: Divulgação)

A instituição foi selecionada por meio de uma chamada pública realizada pela Equatorial Piauí ainda no ano de 2022. A assinatura do termo aconteceu durante a programação da celebração aos 69 anos de fundação do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

Leia Mais

O Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Francisco Mousinho, destaca a importância do projeto para a instituição. “Concorremos a chamada pública da Equatorial e fomos contemplados com esse projeto que vem para melhorar a eficiência energética da nossa instituição, bem como contribuir com o meio ambiente por meio da geração de uma energia limpa.  Já no aspecto financeiro a iniciativa vai disponibilizar a economia de R$ 200 mil reais/ano. Essa redução vai garantir que os valores antes destinados para a fatura de energia sejam investidos em outras ações prioritárias dentro do colégio”, disse o diretor.     

Instituições beneficiadas

Desde a início do programa E+ Energia do Bem, já foram beneficiadas as instituições Manain, Lar da Esperança, Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE Campo Maior, LBV Teresina, Hospital Universitário-UFPI, Apipa, Abrigo São Lucas. Em breve, o Hospital São Marcos, Hospital da PM e Nova maternidade Evangelina Rosa também serão beneficiados pelo programa.

Além do Colégio Técnico de Teresina (CTT), recentemente foram selecionados para participar do programa E+ Energia do Bem os projetos da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) e o Hospital Municipal de Luís Correia.

No total, já foram trocadas 14.487 lâmpadas, 54 ares-condicionados substituídos e 07 refrigeradores, possibilitando uma economia de energia de 2.695,25 MWh/ano, que equivale ao consumo de 1.974 casas populares durante um ano.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES