Erlan Bastos recebe título de Cidadania Piauiense na Alepi

Jornalista do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), Erlan é natural de Manaus, no Amazonas. O título de cidadão piauiense foi apresentado pelo deputado estadual Evaldo Gomes e a relatoria do projeto ficou a cargo do deputado Marden Meneses.

Erlan Bastos recebe título de cidadão piauiense - Deputado estadual Fábio Novo, jornalista Erlan Bastos e o deputado estadual Evaldo Gomes | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Erlan Bastos recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), o título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O jornalista do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) é natural de Manaus, no Amazonas, tem 29 anos de idade e chegou ao Piauí em 2018.

Durante o discurso, o comunicador destacou sua história de vida. Cheia de altos e baixos, Erlan Bastos viveu momentos em que foi necessário ser forte e resiliente para sobreviver em meio às dificuldades. De catador de latas à head do Meionorte.com, o jornalista é a prova de que esforço, dedicação e muito trabalho são capazes de transformar vidas.

“Eu acho que esse momento é a oficialização daquilo que eu sempre tive dentro de mim, dentro do meu coração, sempre me senti teresinense, piauiense. Muita gente até fala, muita gente sempre achou que eu era daqui, eu acho que é justamente pela garra que eu tenho de lutar pela população. Seja na televisão cobrando, seja levando entretenimento, então é a aceleração daquilo que eu já sinto há muito tempo”, ressaltou Erlan Bastos.

A mãe do jornalista, Maria Elândia Martins, emocionada, comemorou a homenagem recebida pelo filho. “Como mãe, eu fico muito feliz. Eu tô muito feliz com a trajetória dele. Foi muito difícil e pra ele está onde ele está hoje, ele foi um guerreiro, um grande guerreiro, eu fico até emocionada de falar. Se eu falar muito eu me emociono. Ele passou por muita dificuldade pra chegar onde ele chegou, mas com a graça de Deus deu tudo certo”, disse Maria Elândia.

O título de cidadão piauiense foi apresentado pelo deputado estadual Evaldo Gomes e a relatoria do projeto ficou a cargo do deputado Marden Meneses. Erlan Bastos também agradeceu aos parlamentares por tal honraria.

Erlan Bastos recebe título de cidadão piauiense (Foto: Raissa Morais)

O deputado estadual Evaldo Gomes, em entrevista ao Meionorte.com, destacou a trajetória de sucesso do apresentador que teve que trabalhar ainda na infância, aos sete anos de idade, para sustentar a família. “O Erlan tem uma história muito bonita de superação. Ele teve uma vida difícil. Teve que sustentar a família trabalhando aos sete anos de idade. Exige muita determinação, muita coragem e chegou ao jornalismo. Em sua primeira experiência lá em Manaus com 18 anos. No jornal tem se destacado, chegou ao Piauí, fez uma história bonita, comanda um programa de grande audiência e eu acho muito justo pessoas iguais ao Erlan ter a oportunidade de ter o direito de receber um título de cidadania pela Assembleia Legislativa”, disse Evaldo Gomes.

CARREIRA

Leia Mais

Em 2018, Erlan Bastos passou a trabalhar na Rede Meio Norte, comandando os programas "Supertop" e "Vida de Artista". Em 2020, deixou a emissora e assinou com a Record TV, onde comandou o "Balanço Geral CE". A atração jornalística, por meses consecutivos, liderou a audiência na Grande Fortaleza, alcançando médias superiores à concorrência.

Em 2023, Erlan Bastos anunciou sua volta para a Rede Meio Norte, onde atualmente apresenta o "Programa da Tarde". Com sua contribuição na área da comunicação piauiense, além de apresentador, ele também foi anunciado recentemente como novo head do Portal Meio Norte, que tem como meta se tornar o quarto portal de notícias mais acessado do país.

Erlan já morou na rua e foi catador de latas para sobreviver. Ele se tornou um youtuber de sucesso no Brasil e passou a ser convidado para participar de programas e eventos. Atualmente, apresenta o programa "Programa da Tarde" ao vivo na TV Meio Norte e é head da plataforma de jornalismo digital do GMNC. Além disso, é fundador do portal Em OFF, especializado no mundo do entretenimento, que está hospedado no Meionorte.com.

PROJETOS SOCIAIS

O comunicador atua com projetos sociais desde 2018 e já realizou diversas ações de caridade para a população carente do estado, além de relevante contribuição na área da comunicação social do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES