Esgotamento sanitário: obras acontecem em cinco pontos simultaneamente

O objetivo é alcançar 59% de coleta e tratamento de esgoto até o final de 2024.

Esgotamento sanitário: obras acontecem em cinco pontos da cidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O saneamento básico de Teresina passa por grandes transformações com as obras de esgoto avançando por toda a cidade. Atualmente, a Águas de Teresina está com canteiros em cinco pontos diferentes: avenida Centenário (região Aeroporto), Pirajá (Estação de Tratamento), Cabral, Vale do Gavião e Itararé. 

O objetivo é alcançar 59% de coleta e tratamento de esgoto até o final de 2024, com investimentos no patamar de R$ 300 milhões. Até o final da semana, as equipes implantam rede coletora de esgoto na avenida Centenário, entre os bairros Aeroporto e Alvorada. No Itararé, os trabalhadores implantam rede nas ruas José Evangelista Coelho e Adão Medeiros Soares.

No Pirajá, as obras envolvem a ampliação da estação de tratamento de esgoto, que terá sua capacidade aumentada para 260l/s. Nos bairros Cabral (ruas Mato Grosso e Padre Thomaz Rego) e Vale do Gavião (nas quadras A, B, F e G) as equipes realizam a implantação de rede coletora e ligação na rede de esgoto. 

“Todos os canteiros e bloqueios de faixa estão devidamente sinalizados Com os investimentos na infraestrutura de coleta e tratamento do esgoto, Teresina ganhará mais saúde e qualidade de vida. Além disso, a cidade vai conquistar maior valorização imobiliária e garantir a preservação dos rios Poti e Parnaíba”, reforça Renee Chaveiro, diretor-executivo da Águas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES