Estandes para exposição no Piauí Criativo estão esgotados; inicia dia 21

O evento será transmitido pela Rede Meio Norte e acontece nos dias 21 e 22 de abril.

Estandes para exposição no Piauí Criativo estão esgotados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltam apenas 07 dias para a Feira Piauí Criativo. O evento reúne o melhor da gastronomia e artesanato piauiense e já está com os estandes de expositores esgotados. Segundo a organização do evento, serão mais de 40 profissionais do setor de artesanato e 30 do ramo da culinária para apreciação do público.

O nome mudou, mas a qualidade e essência é a mesma! Antes Feira de Artesanato e Gastronomia, a agora "Feira Piauí Criativo", retoma ao Centro de Convenções de Teresina com exposições, bate-papos, atrações musicais e um espaço de empreendedorismo criativo Sebrae. O evento será transmitido pela Rede Meio Norte e acontece nos dias 21 e 22 de abril.

Em meio a programação de bate-papos eatrações musicais, os stands estarão expostos para comercialização de produtos artesanais e culinários com preço acessível para o público adquirir e experimentar. Além da essência, o evento manteve a tradição: o preço máximo do prato principal custa R$25, tornando a experiência acessível ao público em geral, que terá novamente entrada franca. A decisão visa fomentar o mercado e o interesse da população teresinense no comércio de artesanato e gastronomia local.

A segunda edição da Feira Piauí Criativo, terá espaço para exposições de artistas locais e de empresas da gastronomia regional, muita arte e comida gostosa estão garantidas na feira Piauí Criativo. As atrações musicais confirmadas são todas locais, no primeiro dia (21), a feira será aberta com o show do Benício Bem, logo mais, terá um bate-papo super descontraído com a Caju e com o pessoal do Comidas e Lugares, essa galera movimenta as redes sociais experimentando comidas e divulgando as empresas de gastronomia teresinense e pra finalizar o dia o show musical fica por conta das Fulô do Sertão.

Projeto Mimbó será destaque

Além de fomentar a economia e proporcionar momentos de lazer e descontração para os presentes, a Feira também busca levar conhecimento e promover uma maior conscientização sobre culturas ainda desconhecidas ou até mesmo que são ou já foram vítimas de preconceito por falta de informação.

No dia 22, o segundo do evento, por exemplo, a cultura quilombola terá grande destaque. Na busca por uma representação fiel e verdadeira da comunidade localizada no município de Amarante, um bate papo comandado por Kalina Rameiro e artesãs piauienses vai focar no projeto Mimbó Artesanato. O Mimbó Artesanato é um projeto desenvolvido por Kalina e reúne pelo menos 13 mulheres artesãs.

O encontro visa descontruir preconceitos e revelar as riquezas que a cultura quilombola possui em forma de produtos desenvolvidos artesanalmente. Além da realização do bate papo, o grupo também vai expor diversas peças na feira como convidadas pelo relevante serviço social prestado nesse segmento. Entre os itens, estão bolsas, aventais, panos de prato, entre outros produtos que são fabricados a partir de tecidos e retalhos que normalmente seriam descartados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES