Estudante do curso de Letras-Libra morre após sofrer mal súbito na UFPI

Segundo a instituição, a aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de um mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal

Estudante do curso de Letras-Libra morre após sofrer mal súbito na UFPI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí, através de nota, lamentou a morte da estudante Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos, que morreu, nesta sexta-feira (19), após sofrer um mal súbito. Ela era aluna do curso de Letras-Libra.

Segundo a instituição, a aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de um mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. "Ela começou a passar mal na tarde de quinta (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL)", diz trecho da nota.

A UFPI informou ainda, que, após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu até o local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

"A administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do curso de Letras-Libra. Veja a nota na íntegra:

A Universidade Federal do Piauí comunica com profundo pesar o falecimento, nesta sexta (19/5), da aluna do Curso de Letras-Libras, Maria dos Milagres de Sousa Ribeiro Silva, de 44 anos.

A aluna faleceu no Hospital do Satélite, vítima de mal súbito cardíaco na vigência de um processo gripal. Ela começou a passar mal na tarde de ontem (18) nas dependências do curso de Libras do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Após ser informada, a Divisão de Vigilância e Segurança da UFPI se dirigiu ao local e prestou o apoio necessário para viabilizar o trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que conduziu a aluna desacordada ao Hospital do Satélite, onde ocorreu o óbito.

A Administração Superior da UFPI manifesta solidariedade a familiares e amigos da aluna. Oferece condolências também a toda a comunidade do CCHL, em especial, a professores, técnicos e alunos do Curso de Letras-Libras.

O reitor da UFPI Gildásio Guedes disse que se solidariza com a família, amigos e que está à disposição para maiores assistências. "A estudante teve o apoio e assistência dentro da universidade e saiu com vida. Nós nos solidarizamos com a família, amigos e parentes e estamos à disposição para o que for possível no que diz respeito a maiores assistências", disse.

A morte de Maria dos Milagres gerou questionamentos entre os estudantes da instituição, que disseram que houve falhas. Em nota nas redes sociais, o Centro Acadêmico de Letras disse que o atendimento médico deveria ter sido realizado dentro da própria universidade.

"Se fez necessário contatar o SAMU e a aluna precisou ser levada às pressas para o HUT, pois dentro da universidade não foi prestado qualquer tipo de assistência", diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES